Vontade de Deus


Minha filha, tu Me dás a maior glória pela paciente submissão à Minha vontade, e para ti acumulas tão grandes méritos que não o conseguirias nem com jejuns, nem com nenhuma espécie de mortificações. Deves saber, Minha filha,  que, se submetes a tua vontade à Minha, atraís sobre ti a Minha especial predileção. Este sacrifício Me é agradável e cheio de doçura. Nele Me deleito, ele tem poder (D. 904).

O Senhor concedeu-me a luz de um conhecimento mais profundo da Sua vontade e, ao mesmo tempo, de uma total submissão a essa santa vontade de Deus. Essa luz me confirmou numa profunda paz, dando-me a compreensão de que nada devo temer, a não ser o pecado. Tudo o que Deus me enviar eu aceito com total submissão à Sua santa vontade. Onde quer que me coloque, procurarei cumprir fielmente a Sua santa vontade e fazer tudo aquilo que agrada a Ele, na medida em que estiver ao meu alcance, ainda que essa vontade divina seja para mim tão árdua e penosa (D. 1394). Submetendo-me inteiramente à Sua santa vontade que é a própria Misericórdia (D. 1552).

Santa Faustina, obtende para mim a graça de cumprir a vontade de Deus fielmente, sempre e em toda parte, de modo que eu possa expressar minha confiança no Senhor Deus.

Acompanhe a reflexão com o padre Ednilson de Jesus, MIC