9º Dia da Novena à Divina Misericórdia

O último dia da Novena à Divina Misericórdia reuniu milhares de devotos de Jesus Misericordioso. A oração da novena aconteceu dentro da Santa Missa, celebrada pelo Padre Francisco Anchieta, pároco e reitor do Santuário da Divina Misericórdia.

Na homilia, Padre Anchieta explicou o que é uma alma tíbia – intenção pela qual rezamos no 9ª dia da Novena à Divina Misericórdia: “A alma tíbia não quer ter uma vida verdadeiramente ou totalmente entregue Cristo, mas também não se apega às coisas do mundo. A alma tíbia está suspensa entre o céu e o inferno. A tibieza é um estado muito perigo, visto que a alma permanece na ilusão, é como um doente que se finge sã e não procura o médico. A alma tíbia pode aparentemente ter algum

O sacerdote ainda citou o que causa tibieza causa em nossas vidas: exagerado amor próprio, negligência nas pequenas coisas, quedas voluntárias. “Curar-se da tibieza é muito difícil, mas para o nosso deus nada é impossível. Portanto, se nos encontramos neste estado ainda não há motivo para desespero, pois a misericórdia é a última tabua de salvação”.

Somente a misericórdia pode curar a tibieza dos corações “por isso nós precisamos falar da misericórdia ao mundo inteiro, por isso existe o Santuário da Divina Misericórdia, por isso existe a Festa da Misericórdia”, sentenciou o sacerdote.

por Gislaine Keizanoski

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *