De 09 a 17 de maio reze conosco a Novena de Santo Estanislau de Jesus e Maria Papczyński, fundador da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição, cuja festa litúrgica será no dia 18 de maio.


Ao iniciar a novena, tomar consciência da intenção da graça que se deseja alcançar, manifestando disposição em aceitar a vontade de Deus.
Estanislau foi canonizado pelo Papa Francisco em 05 de junho de 2016.

 

 

PRIMEIRO DIA

O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas (Lc 1,48)

Senhor, Deus Omnipotente, pelos méritos do vosso servo Padre Estanislau, o qual se dedicou com grande zelo, na Ordem por ele fundada, à difusão da devoção à Imaculada Conceição da Mãe do vosso Filho, concedei-nos a graça de glorificar-Vos incessantemente pelas maravilhas que operastes nos vossos santos e permiti-nos viver em estado de profunda amizade convosco e de castidade sem mancha.


ORAÇÃO POR UMA GRAÇA ESPECIAL

Deus, nosso Pai, que na vossa inefável Providência nos destes o Padre Estanislau como um intercessor eficaz junto de Vós, dignai-Vos conceder-me (conceder-nos) pela sua intercessão a graça (dizer o favor que se suplica), que humildemente Vos peço (pedimos) e fazei com que, a seu exemplo, cumpra (cumpramos) fielmente a Vossa santíssima vontade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai Nosso … Ave Maria … Glória ao Pai …

 

SEGUNDO DIA

A sua misericórdia se estende de geração em geração (Lc 1, 50)

Deus, Justo Juiz, pelos méritos do vosso servo Padre Estanislau, que com grande generosidade e de diversos modos ofereceu sufrágios pelos defuntos sujeitos à purificação do Purgatório, fazei com que o imitemos zelosamente no cumprimento desta sublime obra de misericórdia, especialmente para com os defuntos que nos são caros e para com aqueles que mais precisam do nosso auxílio espiritual.

Oração por uma graça especial
Pai Nosso … Ave Maria … Glória ao Pai …

 

TERCEIRO DIA

Manifestou o poder do seu braço e dispersou os soberbos (Lc 1, 51)

Jesus, nosso Salvador e nosso Mestre, pelos méritos do Vosso Servo Estanislau, que não desperdiçou nenhuma ocasião para anunciar a Palavra de Deus e para prestar auxílio espiritual àqueles que se encontravam privados de cuidado pastoral, concedei-nos a graça de atrair outras pessoas para Deus através da palavra e do nosso testemunho de santidade.

Oração por uma graça especial
Pai Nosso … Ave Maria … Glória ao Pai …

 

QUARTO DIA

Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes (Lc 1, 52)

Espírito Santo, pelos méritos do vosso servo Padre Estanislau, o qual durante toda a sua vida defendeu com firmeza a fé católica e demonstrou prontidão em professá-la até ao martírio, aumentai a nossa fé e concedei-nos a graça de professá-la corajosamente em todas as circunstâncias da nossa vida.

Oração por uma graça especial
Pai Nosso … Ave Maria … Glória ao Pai …

QUINTO DIA

Aos famintos encheu de bens e aos ricos despediu de mãos vazias (Lc 1, 53)

Deus, nosso Pai, pelos méritos do vosso servo Padre Estanislau, o qual, confiando na solicitude da vossa Providência, apesar dos numerosos obstáculos, sob a vossa inspiração, fundou e consolidou a Congregação da Imaculada Conceição da Beatíssima Virgem Maria, concedei-nos a graça de nos distinguirmos por uma inquebrantável confiança na vossa omnipotência, bondade e fidelidade, especialmente quando nos conduzis por caminhos espinhosos em direcção às magníficas promessas do vosso amor.

Oração por uma graça especial
Pai Nosso … Ave Maria … Glória ao Pai …

 

SEXTO DIA

Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia (Mt 5, 7)

Deus, Pai de Misericórdia, pelos méritos do vosso servo Estanislau, o qual manifestava eloquentemente o seu amor para convosco na prática quotidiana e generosa das obras de misericórdia, concedei-nos a graça de o podermos imitar sempre e generosamente na prática do amor para com os nossos irmãos.

Oração por uma graça especial
Pai Nosso … Ave Maria … Glória ao Pai …

SÉTIMO DIA

quem vos escuta, a mim escuta (Lc 10, 16)

Senhor, Deus fiel, pelos méritos do vosso servo Estanislau, o qual modelou toda a sua vida e todas as suas obras na filial submissão ao Sucessor de São Pedro, concedei-nos a graça de permanecermos fiéis a Deus, à Cruz e ao Evangelho, através da nossa perfeita obediência à Igreja.

Oração por uma graça especial
Pai Nosso … Ave Maria … Glória ao Pai …

 

OITAVO DIA

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus (Mt 5, 3)

Senhor, Deus de amor, pelos méritos do vosso servo Estanislau, o qual optou livremente por uma vida austera e mortificada numa suprema pobreza, a fim de poder entregar-se a Vós com todo o seu coração e com toda a sua alma, concedei-nos a graça de resistir com firmeza à ganância e aos prazeres pecaminosos, caminhando em direção à liberdade de espírito na vossa verdade e no vosso amor.

Oração por uma graça especial
Pai Nosso … Ave Maria … Glória ao Pai …

 

NONO DIA

Coragem, sou Eu, não temais (Mt 14, 27)

Deus, de quem todas as coisas provêm e para quem tudo retorna, pelos méritos do vosso servo Estanislau, o qual com o exemplo da sua vida se tornou para nós modelo de total abandono à vossa Divina Providência, concedei-nos a graça de depositarmos confiadamente nas vossas mãos misericordiosas o nosso passado e o nosso futuro, e toda a nossa vida, deixando-nos conduzir por Vós, ao longo do caminho evangélico, até à vossa morada celeste.

Oração por uma graça especial
Pai Nosso … Ave Maria … Glória ao Pai …

 

 


Nota: Recomenda-se completar esta oração com o Sacramento da Reconciliação e com a Sagrada Comunhão.

Se você alcançar alguma graça por intercessão de um dos Servos de Deus da Congregação dos Marianos, por favor escreva para:

 

Secretaria do Santuário da Divina Misericórdia
Endereço: Estrada do Ganchinho, 570, Umbará, Curitiba-PR, CEP 81930-165
Fone: (41) 3148-3200
E-mail: secretaria@divinamisericordia.com.br