Comunicado: Funcionamento do Santuário

Informamos que em comprometimento ao combate do COVID-19 (Coronavírus), e como medida de PREVENÇÃO e CONSCIENTIZAÇÃO, fica decidido que TODAS as celebrações presenciais estão CANCELADAS por tempo indeterminado (missas de dia de semana, missas dominicais, novenas, confissões, Cerco de Jericó, catequese e demais encontros de evangelização).

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos. Além do nosso compromisso em colaborar com a diminuição da propagação do Coronavírus, estamos acatando às determinações do Governo do Estado do Paraná e da Arquidiocese de Curitiba.


Loja do Santuário:

Aberta de Segunda a Sábado das 8h às 12h e das 13h às 18h.
Domingo das 8h às 12h e das 18h às 19h.

Igreja:

Aberta das 8h às 20h para orações individuais.

Secretaria Paroquial:

Das 8h às 12h e das 14h às 18h. Também neste horário as urnas do Dizimo estarão disponíveis para devolução dos envelopes.


Santuário retoma Missa presencial, com distanciamento social

No dia 21 de maio, o governador Ratinho Junior (PSD) sancionou a lei que libera o funcionamento de igrejas e templos religiosos no Estado. A partir dessa autorização, a Arquidiocese de Curitiba decidiu que as paróquias podem escolher se retornam ou não com as missas presenciais, desde que atendam as normas e recomendações da Secretaria da Saúde do Estado e também do município.

  • O Grupo de Oração permanece sem data para retorno.

Missa Drive-In aos domingos

Com autorização da Arquidiocese de Curitiba, o Santuário da Divina Misericórdia passa a celebrar a Santa Missa Drive-In todos os domingos às 10h, no estacionamento da paróquia.

O estacionamento tem capacidade aproximada para 700 carros e o indicado no modelo Drive-In é que apenas pessoas que dividam a mesma casa fiquem no mesmo carro.

Não é recomendável abrigar amigos, conhecidos ou parentes que não morem na mesma casa, para evitar a transmissão do novo coronavírus. A entrada é pelo portão 3 e saída pelos portões 1 e 4.

Celebração com público limitado

Será retomada também aos domingos as Missas presenciais. A celebração acontece às 19h,  no salão paroquial, para o limite de 250 fiéis. Esta restrição se faz necessária para manter o distanciamento entre o público.

Além do retorno da Missa aos domingos, a igreja está aberta todos os dias às 15h para a Hora da Misericórdia.

A transmissão on-line da Missa das 19h e do Terço da Misericórdia às 15h vai continuar acontecendo pelas redes sociais. Não deixe de acompanhar!


Recomendações:

Ressaltamos as seguintes medidas de prevenção:

1. Lave as mãos frequentemente, durante o tempo de 30 segundos, com água e sabão ou utilize álcool gel 70%.

2. Use máscara.

3. Evite tocar olhos, nariz e a boca.

4. Evite sair de casa.

5. Acompanhe as transmissões ao vivo do nosso Santuário aqui na página e permaneça em oração neste momento.

Canal do YouTube

https://www.youtube.com/santuariodivinamisericordiaoficial

Jesus, eu confio em Vós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *