Ir ao conteúdo

17º Congresso Nacional da Divina Misericórdia e o pedido de Jesus para resgatar almas em risco de se perderem

O maior congresso nacional da Divina Misericórdia acontecerá de 16 a 18 de novembro, em Curitiba-PR, e traz como tema um pedido de Jesus à Santa Faustina: “Fala ao mundo da Minha grande e insondável misericórdia”.

 

O encontro acontece anualmente, contando com aproximadamente 1 mil participantes. Durante três dias, o Congresso reúne devotos que já anunciam a Misericórdia de Deus e desejam se aprofundar na devoção. Mas, além de proporcionar um maior conhecimento para os devotos, o objetivo do encontro é, também, aproximar mais pessoas do coração Misericordioso de Jesus.

A proposta da 17ª edição do Congresso Nacional da Divina Misericórdia, que traz como tema: Fala ao mundo da Minha grande e insondável misericórdia (Diário, 164), é infundir no coração dos devotos o maior desejo do Senhor: salvar todas as almas. A espiritualidade e formação voltada para esse tema busca resgatar o maior propósito do Senhor. Foi para isso que Jesus sempre pediu que Santa Faustina propagasse a Sua bondade e falasse da Sua Misericórdia, pois é o que consolará o Seu Coração, e ajudará muitas almas a serem salvas. Em outro trecho do Diário, Jesus afirma para Santa Faustina “invoca a Minha misericórdia para com os pecadores, pois desejo a salvação deles (Diário, 186).

 

  • Os devotos sairão do 17º Congresso com a fé renovada e o propósito missionário de divulgar a devoção à Divina Misericórdia, sendo um sinal de esperança, para as pessoas que necessitam experimentar a Misericórdia de Deus.

 

  • Depois deste aprofundamento os fiéis estarão renovados para levar a Misericórdia de Jesus por meio de gestos e palavras, acolhendo a miséria do outro, sendo para eles exemplos de vida. Os participantes sairão devotos capazes de atuar como propagadores da Misericórdia, concretizando o que Jesus nos confiou.

 

 

Cada instante da programação do Congresso Nacional da Divina Misericórdia busca transmitir aos participantes uma experiência nova de fé, como afirma o Pároco do Santuário da Divina Misericórdia, Padre Francisco Anchieta C. de Muniz, MIC, “o todo que compõe o Congresso, em suas particularidades, tem uma preocupação em viver aspectos que estão intimamente ligados com a vivência da espiritualidade da devoção à Divina Misericórdia. É um grande momento de formação e espiritualidade, e isso se justifica em cada momento da programação”.

Neste ano, os congressistas terão como palestrantes Dom Amilton Manoel da Silva (Bispo auxiliar de Curitiba); Padre Leonardo Mariano, MIC (Sacerdote da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição); Padre Ezequiel Dal Pozzo, (sacerdote da Diocese de Caxias do Sul-RS), Daniel Godri Jr., (palestrante) e, pela segunda, vez participando do Congresso a dupla de sertanejo católico Alvaro & Daniel.

Somado às palestras, também fazem parte da programação do Congresso: Terço Mariano, Hora da Misericórdia, Procissão Luminosa, Adoração, Santa Missa, louvor e animação.

A 17ª edição do Congresso Nacional da Divina Misericórdia inicia às 15h de sexta-feira, dia 16 de novembro, e encerrará domingo dia 18, após o almoço.


 Faça agora mesmo a sua inscrição!

 

Leave a Comment

You can use these HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>