O 17º Congresso Nacional da Divina Misericórdia, que vai acontecer nos dias 16, 17 e 18 de novembro, promovido pelo Santuário da Divina Misericórdia, traz como tema um trecho retirado do Diário de Santa Faustina: Fala ao mundo da Minha grande e insondável misericórdia.

Vamos entender quando Jesus confiou essas palavras à Santa Faustina e o que ele promete a quem propaga a sua Misericórdia.

Em 1933 uma alegria apoderou-se da alma da Irmã Faustina. Ela soube que soube que devia sujeitar-se a um período de provação antes dos votos perpétuos.

Um tempo antes, uma das irmãs tinha lhe provocado tristeza, pois havia dito: “A irmã não será admitida naquela terceira provação. Eu mesma farei o possível para que não permitam que a irmã faça os votos”.

Faustina nada respondeu e procurou disfarçar a tristeza. Em oração, algumas semanas antes de receber o aviso, Jesus já tinha lhe prometido essa graça, então Santa Faustina confiou. “Nem todas conseguirão essa graça, mas elas mesmas são culpadas disso. Quem não aproveita as pequenas graças — também não recebe as grandes. Mas tu, Minha filha, receberás essa graça.” (Diário, 165).

Quando a Irmã soube que deveria fazer o período de provação, mergulhou em oração de ação de graças diante do Santíssimo Sacramento e ouviu em sua alma as palavras de Jesus: Minha filhinha, tu és a Minha delícia, o alívio do Meu Coração. Concedo-te tantas graças quantas puderes carregar. Sempre que quiseres proporcionar-Me alegria, fala ao mundo da Minha grande e insondável misericórdia.(Diário, 164)

 

As promessas a quem propaga a sua Misericórdia

Jesus sempre pediu que Santa Faustina propagasse a Sua bondade, pois isso consolará o Seu Coração, e ajudará muitas almas a serem salvas. Na revelação 1075, disse Jesus: As almas que divulgam o culto da Minha misericórdia, Eu as defendo por toda a vida como uma terna mãe defende o seu filhinho e, na hora da morte, não serei para elas Juiz, mas sim, Salvador misericordioso.

A formulação das duas promessas de Cristo é muito vigorosa e dá a conhecer em traços gerais que os que divulgam tal devoção podem esperar de Cristo uma proteção extraordinária durante a vida, e a sua total misericórdia na hora da morte.

Participe do 17º Congresso Nacional da Divina Misericórdia, em que será trabalhado justamente esse pedido de Jesus: Fala ao mundo da Minha grande e insondável misericórdia, e seja um divulgador da devoção à Divina Misericórdia, você estará consolando o coração de Jesus e convertendo muitas almas.