“33 Dias para um Amanhecer Glorioso” é um livro escrito pelo Padre Michael Gaitley, MIC (Marianos da Imaculada Conceição), que se baseia na espiritualidade mariana e oferece aos leitores um caminho de 33 dias de preparação espiritual para consagração a Jesus Cristo através das mãos de Maria. Publicado pela primeira vez em 2011 nos Estados Unidos, ganhou o mundo. Esta obra não é apenas um livro, tornou-se uma ferramenta poderosa para aqueles que buscam uma profunda conexão com sua fé e a intercessão da Virgem Maria em suas vidas.

A obra guia os leitores por um itinerário espiritual que inclui reflexões diárias, orações e meditações, tudo projetado para fortalecer a devoção à Virgem Maria e, através dela, aprofundar a relação com Jesus. O período de 33 dias é inspirado na devoção mariana de São Luís Maria Grignion de Montfort, que ensina que a consagração a Maria é um meio eficaz de se entregar completamente a Cristo. Outra linha de espiritualidade é de Maximiliano Kolbe que vivenciava o amor de Maria,  “ser Maria vivente, falante, operante hoje. Que maravilhosa missão! Com a consagração a Ela, com nossa entrega existencial a Ela, com nossa livre decisão de acolhê-la com amor e lucidez espiritual em nossa vida, podemos afirmar que isso é “um milagre’ que acontece. E então podemos pedir com simplicidade”. Para Kolbe, nós precisamos mergulhar com Santa Maria no mistério de Jesus e nos deixar aos poucos que o Espírito de Deus molde em nossa personalidade as mesmas atitudes de Nossa Senhora.

Além disso, a obra traz uma vivência pelos olhares de Madre Teresa de Calcutá sobre à importância de invocar Nossa Senhora durante o dia a dia do seu trabalho e missão. “Se você alguma vez se sentir angustiado durante o dia – invoque Nossa Senhora – apenas diga esta oração simples: ‘Maria, Mãe de Jesus, por favor, seja uma mãe para mim agora’. Devo admitir – esta oração nunca me falhou”, ressaltou Madre Teresa Calcutá. 

A obra também traz o caminho de espiritualidade de São João Paulo II que nos ensina a ter uma entrega completa à Virgem Maria. Seu lema como sacerdote, cardeal e Papa foi  de consagração total a Maria: “Totus tuus ego sum et omnia mea tua sunt”, do latim: “Sou todo teu e tudo que tenho te pertence”.

Viva esses caminhos de espiritualidade através do retiro espiritual do “33 dias para um amanhecer glorioso” e seja TODO DE MARIA.

Retiro espiritual

Ao longo desses 33 dias, o autor explora os principais aspectos da espiritualidade mariana, enfocando a devoção a Nossa Senhora de Fátima e sua mensagem. O livro oferece uma compreensão mais profunda da importância de Maria como mediadora e intercessora, além de encorajar os leitores a imitarem as virtudes de Maria em suas próprias vidas.

“33 Dias para um Amanhecer Glorioso” é uma obra que atrai leitores católicos e devotos de Maria, bem como qualquer pessoa interessada em explorar a relação entre a devoção mariana e a fé cristã. É um guia prático para aqueles que desejam aprofundar sua espiritualidade e encontrar uma conexão mais significativa com Deus por meio da devoção a Maria.

Nessa página da obra, você pode sentir o aroma delicado das Rosas de Nossa Senhora. Compre já o seu! 

Adquira já a obra em: www.editoradivinamisericordia.com/33-dias-para-um-amanhecer-glorioso.