Jesus Misericordioso é ilustrado com Papa Francisco em selo comemorativo

 

Vaticano lança selos reconhecendo o 50º aniversário de
sacerdócio do Papa Francisco

É comemorado neste dia 13 de dezembro o aniversário de 50 anos de sacerdócio do Papa Francisco. Era o ano de 1969 quando Jorge Mario Bergoglio foi ordenado sacerdote em Buenos Aires, Argentina.

Para o Papa, esta é uma vocação nascida na experiência do perdão de Deus que se transformou em vida sacerdotal a ser doada com alegria e simplicidade. De acordo com o Pontífice, o sacerdote deve viver no meio do povo com o coração misericordioso de Jesus.

Para comemorar este acontecimento, o espanhol Raul Berzosa fez pinturas com várias representações de aspectos da vida do Papa Francisco e suas devoções mais próximas durante o sacerdócio.

Estas obras pintadas foram transformadas em selos, cada um com um valor de preço diferente. O jovem Bergoglio custa 1,10 euros, enquanto o atual Papa Francisco é 1,15 euros.

Esses selos serão apresentados ao Papa Francisco na Audiência Geral em 11 de dezembro. O trabalho do artista foi apresentado ao papa como um selo em outras ocasiões, como no aniversário de 80 anos do Santo Padre em 2016.

Uma das pinturas tem no fundo a imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós. “No outro selo, temos o papa hoje, sorrindo, como costumamos vê-lo durante suas aparições públicas. Atrás dele, há Jesus da Divina Misericórdia e a Basílica de São Pedro. O Jesus da Divina Misericórdia é uma referência à sua mensagem, uma vez que a misericórdia tem sido a parte principal do pontificado de Francisco”, explica o pintor.

 

Fonte: Rome Reports