Novena em honra à Divina Misericórdia

“Jesus me ordena fazer uma novena antes da Festa da Misericórdia, e hoje devo começá-la pedindo a conversão do mundo inteiro e o conhecimento da misericórdia de Deus.” (Diário, 1059)

Novena à Divina Misericórdia de 19 a 27 de abril

A Festa da Misericórdia é o desejo que surge do mais íntimo do coração do Senhor desde toda a eternidade. Em todas as histórias de nossos antepassados descritas na Sagrada Escritura, percebemos que estamos verdadeiramente envoltos pela Misericórdia de Deus, portanto, nossa salvação é uma linda história de amor de Deus para conosco e Ele jamais se cansa de nos buscar, encontrar e amar em Seu abismo de Misericórdia.

É pedido de Jesus que façamos então a Novena em honra a Divina Misericórdia. Através dela podemos entregar toda a humanidade nas mãos do Senhor, intercedendo também por nós e nossas necessidades. Que melhor meio teríamos para aplacar a ira de Deus e adentrarmos mais profundamente no coração do Senhor que honrá-Lo com suas próprias palavras?

Ele mesmo é quem recita esta novena, é com Suas palavras que imploramos a Sua misericórdia e durante os nove dias de profundo recolhimento e oração tiramos muitas almas do sofrimento e da falta de confiança no amor Misericordioso de Deus.

Jesus diz a Santa Faustina que através desta novena concederá às almas todas as espécies de graças. E durante esses nove dias conduziremos as almas à fonte da Misericórdia.

Na Festa da Misericórdia elevaremos ao trono da Santíssima Trindade um grande número de almas, pois em cada dia desta novena pediremos por um grupo de pessoas: por toda a humanidade, por todos os sacerdotes e religiosos, pelos pagãos e que não conhecem a Divina Misericórdia, pelos cristãos separados da unidade da Igreja, por todos os mansos e humildes, por aquelas almas que veneram especialmente a Misericórdia de Deus, por todas as almas do purgatório e por fim, pelas almas tíbias. Dentro de todas estas intenções estamos nós mesmos, nossas famílias e todos que precisam do amor de Deus.

Confiemo-nos sem limites a Ele.

Congregação das Irmãs de Jesus Misericordioso.


FESTA NACIONAL DA DIVINA MISERICÓRDIA

A programação inicia no dia 19 de abril e encerra no dia 28, Domingo da Misericórdia. Endereço: Estrada do Ganchinho, 570, Umbará.

Confira o que estamos preparando: http://festadamisericordia.com/programacao/

Os cantores em destaque serão Frei Gilson CMES, Thiago Brado, Tony Allysson, Adriana Arydes. Também integra a programação: Irmã Zélia, Rodrigo Ferreira, Léia Catenassi, Danilo Dyba e Dudu (Comunidade Éfeta).

Participe de todas as atividades planejadas, incluindo Confissão, Adoração Eucarística, Novena da Divina Misericórdia, música, apresentações, teatro e Santa Missa.

Tudo o que você precisa fazer é se preparar espiritualmente para esta grande Festa!

Um comentário em “Novena em honra à Divina Misericórdia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *