Seja Apóstolo Eucarístico da Misericórdia

O grupo de Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia, surgiu nos Estados Unidos, por meio da inspiração do Espírito Santo ao médico Bryan Thatcher, que depois se uniu aos Padres Marianos, com o objetivo de levar a Mensagem da Divina Misericórdia ao mundo como um modo de vida. Já existem milhares de grupos espelhados por todo o mundo.

Missão

Os Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia, são devotos de Jesus Misericordioso que se reúnem em grupos, realizam periodicamente encontros, como num cenáculo, com a finalidade de criar de laços fraternos segundo três objetivos:

Rezar Juntos

Rezar Juntos

Conhecer mais a nossa fé católica

Conhecer mais a nossa fé católica

Realizar obras de misericórdia

Realizar obras de misericórdia

“Onde dois ou três estão reunidos em meu nome,
Eu estou no meio deles” (Mt 18,20)

Os grupos de Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia podem ser iniciados em qualquer lugar, com a devida autorização do pároco, mesmo onde não residam ou atuem os Padres Marianos. Como todo e qualquer movimento interno da Igreja, seu objetivo é justamente fomentar ainda mais a fé operosa dos batizados, a fim destes serem em suas comunidades sal, luz, e fermento – ao mesmo tempo em que promovam a divulgação do mistério da Misericórdia Divina, que está no centro dos ensinamentos de Cristo e da vida da Igreja.

Ser um Apóstolo Eucarístico da Divina Misericórdia (AEDM) é o resultado de uma escolha livre, conduzida pela inspiração do Espírito Santo. Assim, todo aque¬le que deseja fazer parte AEDMs aceita um programa de preparação.

Os AEDMs se comprometem a participar nos grupos dos “cenáculos” que se reunem semanal ou quinzenalmente para formação espiritual (uma vez por semana ou pelo menos duas vezes por mês). Eles também se propõem a prestar ajuda nas atividades espirituais e na prática das obras de misericórdia, assumidas por este cenáculo. Eles podem continuar seguindo a sua própria espiritualidade e vivenciar os seus compromissos antecedentes com outros grupos, pastorais e movimentos aprovados pela Igreja.

Colocamo-nos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas pelo telefone (41) 3148-3200 ou pelo e-mail do Padre Marcos Szczepaniak, MIC, Diretor Nacional dos AEDM no Brasil, marcosmic@marianos.org.br