“Amor e Misericórdia: Faustina” abre novos caminhos com a descoberta dos escritos originais do padre Miguel Sopoćko, confessor e diretor espiritual da santa irmã Faustina Kowalska.
Dirigido por Michal Kondrat, este documentário-drama, concentra-se em Santa Faustina Kowalska, que foi escolhida por Deus para a missão crucial de trazer a mensagem da Divina Misericórdia ao mundo. Graças as cartas e o diário, este filme lança uma nova luz sobre a Divina Misericórdia, e ressalta que Faustina realmente viu Jesus.
“Amor e Misericórdia: Faustina” mostra como a devoção à Divina Misericórdia nasceu, e como se espalhou pelo mundo. O filme revela os detalhes do processo da pintura da famosa imagem de Jesus Misericordioso, a pedido do próprio Jesus. No filme podemos ver a pesquisa científica, que mostra características faciais, idênticas, de Cristo na imagem da Divina Misericórdia, e no Sudário de Turim.
O filme também faz retratos notáveis do padre Miguel Sopoćko e do Papa João Paulo II, que foram parte integrante da divulgação da mensagem da Divina Misericórdia.
“Amor e Misericórdia: Faustina” foi realizado por uma equipe criativa e um elenco cuidadosamente selecionado. “Em um certo ponto, parei de me concentrar em Santa Faustina e comecei a experimentar a presença, o amor e a confiança de Deus”, conta Kamila Kaminska, sobre interpretar santa Faustina.