Padrinhos e Madrinhas Vocacionais no Brasil

Madrinhas e Padrinhos Vocacionais

A Congregação dos Padres Marianos da Imaculada foi fundada no ano de 1673 por Santo Estanislau de Jesus e Maria Papczynski, que, inspirado por Deus, deixou aos Marianos o exemplo de sua vida assim como a motivação e força contidos no carisma da Congregação, que compreende: a devoção e propagação do mistério da Imaculada Conceição de Maria; a oração pelos falecidos e o serviço pastoral à Igreja. Nos últimos anos, foi agregado ao carisma da Congregação a propagação da Devoção à Divina Misericórdia, por uma necessidade dos últimos tempos.

Os Padres e Irmãos Marianos seguem a Cristo e difundem o Seu Reino, tendo como modelo Maria Imaculada. Unem a vida interior com o intenso trabalho apostólico e missionário. Crescem no amor a Deus e ao próximo pela prática dos conselhos evangélicos, vivendo em comunidade fraterna.

Tomando consciência de que “a messe é grande e os operários são poucos”, surgiu um grupo de pessoas que, há alguns anos, colabora com os Marianos, com orações e ajudas materiais. É a Associação dos Auxiliares Marianos, carinhosamente chamada de Padrinhos e Madrinhas vocacionais. O que concretamente fazem? Os Auxiliares Marianos fornecem apoio espiritual e material àqueles que se consagram a Deus na Congregação dos Padres Marianos. Comprometem-se a rezar diariamente, a oferecer a santa Missa e o rosário nas intenções dos religiosos marianos: pelo crescimento, santificação e perseverança daqueles que foram chamados por Deus. Contribuem espontaneamente para o sustento dos religiosos (seminaristas) que estão em formação. São também, na medida do possível, convidados a visitar as casas de formação: postulado, noviciado e seminário maior, para conhecer as suas necessidades.

Pe. Luiz Antonio Buckta, MIC


Em retribuição, os Religiosos Marianos rezam diariamente pelos benfeitores, oferecem mensalmente a Santa Missa na intenção dos Auxiliares Marianos e oferecem sufrágio especial por ocasião da passagem destes à vida eterna.

 ‒ Se o leitor tem interesse em obter informações, para si e para outros, sobre a história, a espiritualidade e o trabalho pastoral da Congregação dos Padres Marianos no Brasil e no mundo;
‒ Se o leitor deseja rezar pelas vocações como padrinho e madrinha vocacional;
‒ Se o leitor tem interesse em saber como tornar-se um Padre Mariano ou Irmão Religioso na Congregação dos Padres Marianos;

Entre em contato com o responsável pela nossa Pastoral Vocacional:
Telefone: (41) 3329-8719
e-mail: vocare@marianos.org.br

Ou nos escreva:
Rua Itacolomi, 1840 – CEP: 81070-150 – Bairro Portão, Curitiba-PR.

Se o leitor deseja contribuir para o sustento dos seminaristas com uma ajuda financeira, seguem os dados da conta bancária:
Província da Misericórdia
Banco Bradesco: Agência 3286
Conta Corrente : 067080-4

Que Deus retribua em dobro a todos que rezam e colaboram conosco.