Santuário do Amor Misericordioso – Collevalenza/Itália

Santuário do Amor Misericordioso - Collevalenza/ItáliaO Santuário do Amor Misericordioso em Collevalenza, Itália, próximo de Todi, é muito visitado por peregrinos e entre eles também o Papa João Paulo II.

“Lembro-me com emoção a peregrinação que tive a alegria de fazer 20 anos atrás, ao Santuário do Amor Misericordioso em Collevalenza. Foi a minha primeira viagem apostólica após o ataque em 13 de maio, na Praça de São Pedro… coração trespassado do Redentor brota a fonte infinita de amor misericordioso. Deus é “rico em misericórdia”. Que toda a sua vida seja uma canção para este sublime mistério da salvação. Faça que todos que encontrar no seu apostolado diário sintam que o Pai Celestial é sempre “particularmente próximo do homem, especialmente quando ele sofre, quando ele está ameaçado no âmago da sua existência e dignidade” (Dives in Misericordia)”. (João Paulo II, 2001/08/11. Carta ao Superior Geral da Congregação dos Filhos do Amor Misericordioso).

O Santuário do Amor Misericordioso foi construído pela Venerável Madre Esperanza de Jesus (1893-1983), cujo nome de batismo era María José Alhama e Valera, nascida em Santomera, Murcia, Espanha, fundadora da Congregação dos religiosos e religiosas do Amor Misericordioso, e cuja mensagem pode ser resumida como: “Ser um sinal de amor e de misericórdia no mundo”.