Bênçãos das imagens de Jesus Misericordioso e Consagração das Famílias

Bênçãos das imagens

Presidente: A nossa proteção está no nome do Senhor.
Assembleia: Que fez o céu e a terra.
Presidente: O Senhor esteja convosco.
Assembleia: Ele está no meio de nós.
Presidente: Oremos: Ó Deus eterno e todo-poderoso, não reprovais a escultura ou a pintura de imagens dos santos, para que à sua vista possamos meditar os seus exemplos e imitar as suas virtudes. Nós Vos pedimos que abençoeis + e santifiqueis estas imagens, feitas para recordar e honrar o Vosso Filho e Nosso Senhor, Jesus Cristo. Concedei a todos os que diante dela desejarem venerar e glorificar o Vosso Filho Unigênito que, por seus merecimentos e intercessão, alcancem no presente a Vossa graça e no futuro a glória eterna. Por Cristo, Nosso Senhor.
Assembleia: Amém.

(Enquanto se entoa algum cântico festivo, o padre e/ou diácono passa aspergindo o povo e os quadros de Jesus Misericordioso.)

Oração dos pais pelos seus filhos e sua família

Leitor: Convidamos os pais aqui presentes que rezem juntos com o nosso casal convidado, NN. e NN., a consagração:
Pais: Ó Misericordiosíssimo Jesus, a Vós consagro os meus filhos. Ninguém pode compreender melhor os meus cuidados e ansiedades e ninguém mais eficazmente do que Vós me pode ajudar. Dai-me muitas graças para educar os filhos, porque sei bem que nenhum esforço será frutuoso sem a Vossa assistência. Dirigi as minhas ações e iluminai as instruções que der a meus filhos. Guardai-os do pecado; ensinai-os a progredir em bondade; preservai-os de maus companheiros; ajudai-os nos estudos; fazei-os amáveis e misericordiosos para com os pobres, com os que sofrem e com todos os infelizes; guardai-os na graça santificante e dai-lhes saúde, a fim de que cresçam para honra e glória de Deus, progresso da Sociedade, consolação e sustento dos pais e para a sua própria felicidade temporal e eterna. E, quando me chamardes, como meu Juiz, concedei misericordiosamente que a Vossa dolorosíssima Mãe possa cuidar de meus filhos. Doravante prometo servir-Vos fielmente, adorar a Vossa inesgotável Misericórdia, espalhar esta devoção e nela colocar a minha confiança sem limites. Assim seja. Jesus, eu confio em Vós!

Terço da Misericórdia
Leitor: Vamos concluir a nossa festiva celebração da Divina Misericórdia mais uma vez implorando a sua graça em favor de toda a humanidade, especialmente os pecadores endurecidos, os agonizantes e as almas do purgatório.

Oração do Terço da Misericórdia