Que Jesus e Maria reinem em minha casa

Que fim de semana maravilhoso para a Igreja! Sexta-feira, 11 de junho, é a festa do Sagrado Coração de Jesus. Sábado, 12 de junho, é a festa do Imaculado Coração de Maria. Que linda família temos na Igreja Católica! Ccada família dentro do Corpo de Cristo é chamada a ser uma “igreja doméstica”. Este termo foi cunhado durante…

Leia mais [...]

Junho, o mês do Sagrado Coração de Jesus

Junho é o mês do Sagrado Coração, em reconhecimento às aparições de Jesus, iniciadas em 1673, à Santa Margarida Maria Alacoque (1647-1690), a quem Jesus pediu uma devoção ao Seu Sagrado Coração. Naquela primeira aparição, Jesus envolveu Santa Margarida Maria em uma experiência mística de Seu amor. Ela relatou que Jesus lhe obrigou “reclinar-se por muito…

Leia mais [...]

Festa de Corpus Christi: A Eucaristia está viva

O seguinte texto é uma adaptação do 1º capítulo do livro: 7 Segredos da Eucaristia, do escritor americano Vinny Flynn. Seu livro, publicado em 2006, pretende dar aos leitores uma consciência completamente nova de que a Eucaristia não é apenas sobre receber a Comunhão; é sobre transformar sua vida diária.   Segredo 1: A Eucaristia…

Leia mais [...]

Qual a origem da Festa de Corpus Christi?

A Festa de “Corpus Christi” é a celebração em que solenemente a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia; sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às nossas ruas. Nesta festa os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se…

Leia mais [...]

Santo Estanislau: Um intercessor para os nossos tempos

Dia 18 de maio Memória litúrgica de Santo Estanislau de Jesus e Maria Papczynski Fundador da Congregação dos Padres Marianos Santo Estanislau de Jesus e Maria foi um homem que, vivendo com pés fixos em seu tempo, superou a sua própria época. Com olhar sempre a frente, o Fundador da Congregação dos Padres Marianos da…

Leia mais [...]

Reflexão do Diário: Como ouvir a voz de Deus

Oh, se as almas quisessem ouvir, ao menos um pouco, a voz da consciência e a voz, ou melhor — a inspiração do Espírito Santo! Digo “ao menos um pouco” — porque, se nos entregarmos uma vez à influência do Espírito de Deus, Ele mesmo completará o que nos faltar. (Diário, 359). Ao longo de…

Leia mais [...]