Papa: que vocês se sintam misericordiados para serem misericordiosos

“Se o amor acaba em nós mesmos, a fé evapora-se num intimismo estéril. Sem os outros, torna-se desencarnada. Sem as obras de misericórdia, morre. Deixemo-nos ressuscitar pela paz, o perdão e as chagas de Jesus misericordioso”, disse Francisco em sua homilia.   O Papa Francisco presidiu a celebração eucarística neste II Domingo de Páscoa (11/04),…

Leia mais [...]

Promessas do Senhor para quem participar da Festa da Misericórdia

A Festa da Misericórdia é um chamado de consciência para sairmos das sombras do egoísmo que, inevitavelmente, nos afastam do Criador ou impedem de caminhar para a comunhão com Ele. É uma oportunidade para redescobrir o caminho e voltar para o Senhor. É um momento privilegiado de graça, uma oportunidade para experimentar o encontro alegre…

Leia mais [...]

Em meio a pandemia, o Ressuscitado é a esperança, diz Papa Francisco

Na mensagem Urbi et Orbi, a atenção do Papa Francisco se voltou ao mundo marcado por conflitos e restrições impostas pelo coronavírus: “À luz do Ressuscitado, os nossos sofrimentos são transfigurados. Onde havia morte, agora há vida; onde havia luto, agora há consolação. Ao abraçar a Cruz, Jesus deu sentido aos nossos sofrimentos. Feliz Páscoa…

Leia mais [...]

Tríduo Pascal: Sábado Santo

→ Sábado Santo no Santuário da Divina Misericórdia Às 15h – Bênção dos alimentos – Com participação presencial e transmissão. *Participação liberada com senha. Às 19h – Celebração da Vigília Pascal; Segundo dia da Novena à Divina Misericórdia. Com participação presencial e transmissão. *Participação liberada com senha. Sábado Santo – Vigília Pascal “Que ele possa agradar-vos como o…

Leia mais [...]

Tríduo Pascal: Sexta-Feira da Paixão do Senhor

→ Sexta-feira Santa no Santuário Das 7 às 12h – Adoração; Às 15h – Celebração da Adoração do Senhor na Cruz. * Trazer Cruzes para a bênção. *** Celebração no sistema Drive–in; Às 19h – Início da Novena em preparação para a Festa da Misericórdia. Com participação presencial e transmissão. Sexta-feira da Paixão “Adoramos, Senhor, vosso madeiro;…

Leia mais [...]

Tríduo Pascal: Quinta-feira Santa

→ Quinta-feira Santa no Santuário da Divina Misericórdia Às 19h – Missa do lava pés – Com participação presencial e transmissão. *Participação liberada com senha. Missa do Lava-pés e instituição da Santa Eucaristia O Tríduo Pascal é o período mais importante de todo o Ano Litúrgico: “(…) o sagrado Tríduo pascal da paixão, Morte e Ressurreição…

Leia mais [...]

Anunciação do Senhor e início da nossa redenção

O anjo do Senhor anunciou a Maria.  – E ela concebeu do Espírito Santo.  Ave- Maria…  – Eis aqui a serva do Senhor.  – Faça-se em mim segundo a vossa palavra.  Ave-Maria…  – E o verbo divino se fez homem  – E habitou entre nós.  Ave-Maria…  – Rogai por nós, santa Mãe de Deus,  para…

Leia mais [...]

O Espírito Santo é a memória de Deus em nós

“Muitas vezes acontece que não rezamos, ou não temos vontade de rezar, ou não sabemos ou rezamos como papagaios, com a boca, mas o coração distante. Este é momento de dizer ao Espírito Santo: Vem, vem Espírito Santo, aquece o meu coração”, disse Francisco na Audiência Geral. O Papa Francisco concluiu suas catequeses a respeito…

Leia mais [...]

Solenidade de São José, esposo da Virgem Maria

Com grande alegria celebramos hoje a solenidade de São José, nosso pai e senhor. Neste ano a ele dedicado, o dia de São José deve comemorar-se com uma solenidade muito especial, porque Deus quer nos dar graças especiais por meio dele. São José não é mais um santo entre outros. No projeto de salvação, São…

Leia mais [...]