Que a alma que desconfia leia

Louvores à misericórdia – O amor de Deus é a flor, e a misericórdia, o fruto – Parte 5 Santa Faustina escreveu em seu Diário, no dia 12 de fevereiro de 1937, algumas invocações à Divina Misericórdia. Com base nessas invocações, o Padre Miguel Sopoćko compôs uma Ladainha à Misericórdia Divina, melhorando algumas das invocações…

Leia mais [...]

Obra de misericórdia pelas Almas do Purgatório

Novembro é o mês que lembramos das Almas Sagradas no Purgatório. A base deste mês especial é a lembrança de que muitas almas, ao se afastarem do corpo, não são perfeitamente purificadas dos pecados veniais, ou não expiaram totalmente as más ações do passado. Neste mês, podemos ajudá-las, com nossas orações, e especialmente, com o…

Leia mais [...]

Testemunho: Experiência do amor de Deus

Olá eu sou a Carol. Frequento o Grupo de Oração da Divina Misericórdia há um ano bem certinho, toda semana.  A partir de então a minha vida mudou muito, não só a minha como também a de quem está a minha volta, meus amigos, minha família e tudo ao meu redor! Quero contar uma graça…

Leia mais [...]

Anunciar Cristo construindo pontes

Quarta-feira é dia de Audiência Geral no Vaticano e o Papa Francisco se reuniu com milhares de fiéis e peregrinos na Praça São Pedro para a sua catequese. O Pontífice deu continuidade à leitura do livro dos Atos dos Apóstolos, comentando o capítulo 17: “Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que…

Leia mais [...]

Dia de São Zacarias e Santa Isabel, pais de João Batista

“Ambos eram justos diante de Deus e observavam irrepreensivelmente todos os mandamentos e preceitos do Senhor”, afirma São Lucas em seu Evangelho (Lc 1,6) sobre São Zacarias e Santa Isabel – pais de São João Batista e tios de Jesus –, cuja festa litúrgica é celebrada neste dia 5 de novembro. Conforme São Lucas descreve…

Leia mais [...]

Indulgência plenária para os falecidos

Dia 2 de novembro (visitar uma Igreja) “Concede-se indulgência plenária, aplicável somente às almas do purgatório, aos fiéis que no dia da comemoração de todos os fiéis defuntos visitarem piedosamente uma igreja ou oratório. Na piedosa visita, ‘se recitam a oração dominical e o símbolo dos apóstolos: Pai-nosso e Creio’” (Manual das Indulgências, n. 67)….

Leia mais [...]

Luto: Dificuldades e possibilidades para a elaboração

“As velas choram enquanto iluminam. Suas lágrimas nascidas no fogo transbordam e escorrem pelo seu corpo. Choram por saber que, para brilhar, é preciso morrer”. Rubem Alves   Diante da morte de algum familiar, amigo ou conhecido, é comum que sentimentos como tristeza, desânimo e angústia fluam frente a vida daquele que ficou. Porém, mais…

Leia mais [...]

12 lições de São João Paulo II

Neste dia de São João Paulo II, recordamos 12 lições que aprendemos a partir da sua sabedoria. São João Paulo II, rogai por nós!   1 – A verdade é que estamos perante uma objetiva “conjura contra a vida” que vê também implicadas Instituições Internacionais, empenhadas a encorajar e programar verdadeiras e próprias campanhas para…

Leia mais [...]