15º dia: Hino à misericórdia

Hoje encerramos o nosso retiro 15 dias de oração com Santa Faustina. Podemos enumerar quantos aprendizados tivemos neste período com Santa Faustina, que com a sua humildade, sabedoria e confiança ilimitada na Misericórdia do Senhor, nos incentiva a sermos pessoas melhores, buscando ser o reflexo vivo de Jesus. Neste 15º dia a reflexão é sobre…

Leia mais [...]

14º dia: Orar para se tornar misericórdia

Estamos chegando ao fim do nosso retiro 15 dias de oração com Santa Faustina. Neste 14º dia refletimos sobre a transformação em misericórdia, que nos molda a sermos pessoas melhores e a ter um coração mais sensível às causas humanas. Nossas meditações são apoiadas nos escritos do Diário de Faustina Kowalska. Que Deus abençoe você…

Leia mais [...]

13º dia: A misericórdia, humanização das sociedades

Na meditação do 13º dia do retiro 15 dias de oração com Santa Faustina, refletimos que a humanização das sociedades começa pela humanização de cada pessoa. Cada gesto, os pensamentos, a oração, as palavras, tudo tem que começar marcado pelo selo da misericórdia do Senhor. Nossas meditações são apoiadas nos escritos do Diário de Faustina…

Leia mais [...]

12º dia: Conduzir à fonte da misericórdia

Hoje meditamos o 12º dia do retiro 15 dias de oração com Santa Faustina, que fala sobre levar cada pessoa humana às fontes da Misericórdia Divina, para saciar a sede de vida, é também curá-las. Nossas meditações são apoiadas nos escritos do Diário de Faustina Kowalska. Que Deus abençoe você que está rezando conosco e…

Leia mais [...]

11º dia: Um desígnio de misericórdia

Na meditação do 11º dia do retiro 15 dias de oração com Santa Faustina, refletimos sobre os desígnios de Deus e sobre estar disponível para colaborar com a realização dos mesmos, ainda que se sinta pequena e “miserável”, como se sentia a Irmã. Nossas meditações são apoiadas nos escritos do Diário de Faustina Kowalska. Que…

Leia mais [...]

10º dia: O rosto da misericórdia

Na meditação do 10º dia do retiro 15 dias de oração com Santa Faustina, entendemos que é pelo o Rosto, Ícone, Vaso de Misericórdia, que cada um é convidado a mergulhar nas fontes da misericórdia, tornando-se assim progressivamente imagem da misericórdia. É pelo Rosto do Filho que o Espírito do Pai nos modela para nos…

Leia mais [...]

9º dia: A misericórdia, fonte de justiça

Na meditação do 9º dia do retiro 15 dias de oração com Santa Faustina, refletimos sobre como a justiça humana só pode realizar-se passando pela porta da misericórdia; e como a justiça encontra a sua perfeição graças à misericórdia. Nossas meditações são apoiadas nos escritos do Diário de Faustina Kowalska. Que Deus abençoe você que…

Leia mais [...]

8º dia: A misericórdia restaura a dignidade

Na meditação do 8º dia do retiro 15 dias de oração com Santa Faustina, refletimos sobre a bondade e a alegria da Irmã ao partilhar a compaixão e a misericórdia de Deus ao próximo, e ajudá-los a terem sua dignidade recuperada. Nossas meditações são apoiadas nos escritos do Diário de Faustina Kowalska. Que Deus abençoe…

Leia mais [...]

7º dia: A misericórdia de Deus

Hoje meditamos o 7º dia do retiro 15 dias de oração com Santa Faustina, que fala sobre o amor visceral que o Senhor tem por cada um, um amor que vai até o fim, incondicional como o amor de uma mãe por um filho. Nossas meditações são apoiadas nos escritos do Diário de Faustina Kowalska….

Leia mais [...]

6º dia: Fala ao mundo da Minha misericórdia

A meditação de deste 6º dia do retiro 15 dias de oração com Santa Faustina, nos fala sobre o desejo do Senhor, de que as almas conheçam e confiem na Sua misericórdia. Deus quer que saibamos que o Seu Coração que arde com a chama de compaixão para com os pecadores. Nossas meditações são apoiadas…

Leia mais [...]