Em preparação para a Festa da Misericórdia, a organização do Grupo de Oração do Santuário da Divina Misericórdia preparou um ciclo de encontros, no mês de abril, voltados ao tema misericórdia. Esta é uma forma de pedir que todos intercedam pelo êxito na realização da Festa e também uma maneira para os devotos se prepararem espiritualmente para esse grande dia.

No segundo encontro do Grupo de Oração o tema foi: A Misericórdia Divina na vida do Padre Miguel Sopoćko, meditado pela Irmã Jacinta Motorna da Congregação das Irmãs de Jesus Misericordioso.

Assim o Senhor falou à Santa Faustina, sobre o Padre Miguel:

É um sacerdote segundo o Meu Coração. Agradam-Me os seus esforços. Estás vendo, Minha filha, que a Minha vontade tem que se realizar, e estou cumprindo o que te prometi. Por ele derramo consolos para as almas sofredoras e atormentadas. Por ele agradou-Me divulgar a honra à Minha (19) misericórdia, e por meio dessa obra da misericórdia mais almas se aproximarão de Mim do que se ele absolvesse dia e noite até o fim da sua vida. Porque assim trabalharia apenas até o fim da vida, enquanto que, por essa obra, trabalhará até o fim do mundo.” (Diário, 1256)

Irmã Jacinta falou sobre o exemplo do Padre Sopoćko e seu trabalho em ajudar Santa Faustina na divulgação da mensagem da Divina Misericórdia. “Ele foi um sacerdote que teve muito da Misericórdia de Deus em sua vida. Ele viveu na Europa, no período entre duas Guerras Mundiais, ajudou a salvar muitas pessoas. E assim como para o Padre Sopoćko, Deus também age em nossa vida, basta que confiemos. E quando a pessoa entende o que realmente é a Misericórdia de Deus, ela abaixa a cabeça e diz: eu quero realizar tudo o que o Senhor quer. Não vou fazer a minha vontade, mas a sua. Padre Miguel sentia muito isso no coração dele. Abra também o seu coração.”

 

Fotos: Patrick Laurek