Nesta terça-feira, dia 14 de maio, foi celebrado no Santuário da Divina Misericórdia, o 2º Grupo de Oração das 4 Semanas em Honra a Virgem Maria.

A partir do tema: Aquela que intercede para que a água se transforme em vinho, o Padre Sandro Souza, MIC, vigário do Santuário, realizou a sua pregação.

“Maria é cheia de graça, Ela acredita muito mais do que nós. Ela antecipa o milagre, Ela tem um jeitinho de antecipar a saúde que você precisa, a graça, o ânimo, o emprego que você precisa, a alegria. Maria é a Mãe de Jesus e Nossa Mãe. Nessa noite, é por meio da fé de Maria que a sua graça vai acontecer.”

De acordo com o Padre, nos evangelhos de Lucas, Mateus e Marcos, somos ensinados que é preciso ter fé para a graça acontecer. Mas segundo o evangelho de João, sobre as Bodas de Caná, Deus faz o milagre, para despertar a fé. “Esse sinal é para despertar a fé e ocorrer o shekinah (em hebraico: manifestação da glória de Deus). Quem sabe essa noite é para acontecer isso com você, que muitas vezes falou: ‘E eu, Senhor, quando vai chegar a minha hora?’. Talvez ainda não tenha chegado a sua hora, mas por causa da fé de Maria, hoje pode ser a sua hora”.

O Padre Sandro também pediu que as carteiras de trabalho dos devotos desempregados fossem deixadas sobre o altar, junto do Santíssimo, para que fossem abençoadas.

Fotos: Patrick Laurek.