O 6º encontro do Grupo de Oração “Sete Noites de Louvor Rezando com os Salmos”, teve início com a celebração da Santa Missa, que trouxe em seu rito, o primeiro dia do Tríduo de preparação para a festa de São João Paulo II, o Papa da Misericórdia. Nesse 1º dia, rezamos pelas famílias, com o tema: “A família que conta com a força de Deus, torna-se a força do homem e de toda a nação”.

Após a Santa Missa, o Ministério TJ trouxe uma grande animação ao som de “Te Amarei Senhor”, preparando os fiéis para viverem bons momentos de louvor. Acalmando os corações, o clamor ao Espírito Santo trouxe em oração alguns dos problemas atuais que a sociedade enfrenta. Nesse clima, em comunidade, todos se juntaram em oração pelo pregador da noite e pelas famílias que acompanhavam a transmissão em seus lares.

Em sua pregação, Alvacir Pelanda refletiu sobre o Salmo 39 (ou 40, conforme a tradução da Bíblia), enfatizando: “Feliz o homem que põe sua confiança no Senhor!”. Ele trouxe o exemplo de Davi, um homem imperfeito e pecador, mas que viveu com intensidade a sua relação com Deus e, assim, questionou: Por que muitas de nossas orações não são respondidas?

De maneira muito simples, respondeu: “Porque nos falta intimidade com Deus! A intimidade traz as respostas. E como se dá essa intimidade? Através da oração e da confiança!”.

A confiança exige espera, não uma espera acomodada. Mas, aquele que espera, no seu devido tempo, encontrará a resposta. A paciência é uma virtude!

Dentre vários exemplos de como efetivamente podemos fazer a diferença, lembrou: “somos chamados a ser sal da terra e luz do mundo. Precisamos ir além!”.

O encontrou finalizou com a Adoração ao Santíssimo Sacramento e a bênção aos Escapulários.

“Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias, apresentai a Deus as vossas preocupações.”

Texto e Fotos: Alessandra Vargas – PASCOM