A última noite das “Sete Noites de Louvor Rezando com os Salmos”, aconteceu cercado de muito louvor e adoração, logo após a celebração da Santa Missa das 19h.
O ministério de música Filhos de Elyon, conduziu a animação e a aclamação, para acolher aos participantes e o pregador, Daniel Godri Junior.
Daniel trouxe a reflexão do Salmo 125, escrito pós exílio da Babilônia, comparando com a realidade atual as semelhanças de um período de sofrimento, luto e dor.
Porém, com sabedoria, fez-se entender que o sofrimento nos traz esperança, pois, aquele que sofre com o Senhor, que sofre mas não desiste de lançar sementes, cultivar e acreditar, ou seja, aquele que semeia entre lágrimas, recolherá com alegria.
O sofrimento é inevitável, mas cabe a cada um escolher com quem e por quem sofremos. Não tenhamos medo de sofrer com Deus.
Ainda para frisar, o pregador trouxe alguns exemplos de sofrimento escritos na Sagrada Escritura e mencionou Santa Mônica e Santa Faustina, fazendo a leitura do número 1511 do Diário que diz:
“É Deus quem vem em meu auxílio, porque de outra forma, não seria capaz de suportar tamanha dor…”
Para finalizar, uma certeza: Felicidade não é ausência de sofrimento, é a presença de Deus!
“O choro abençoa a semente e a faz germinar, na hora certa.”
Texto e Fotos: Alessandra Vargas – PASCOM










































