A Festa da Misericórdia, instituída no ano 2000 em toda a Igreja Católica pelo Papa João Paulo II após pedido de Jesus Misericordioso, foi celebrada no Santuário da Divina Misericórdia por meio do modelo drive-in.

Na manhã do dia 11 de abril, centenas de carros lotaram o estacionamento da paróquia para acompanhar a Santa Missa presidida pelo Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo.

Seguindo os protocolos de prevenção à COVID-19, mais cinco Missas aconteceram no Domingo da Misericórdia, dando aos devotos a oportunidade de celebrar a ternura do amor misericordioso do Senhor.

Ao final da Missa, foi realizada pelo Arcebispo, a bênção da Pedra Fundamental que marca o início da construção do Complexo Divina Misericórdia. Este símbolo também lembra que Jesus Cristo é a pedra angular e o centro da vida cristã.

“Desejo que haja a Festa da Misericórdia. Quero que essa imagem, que pintarás com o pincel, seja abençoada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse Domingo deve ser a Festa da Misericórdia” (Diário de Santa Faustina, 49).