No dia 1º de outubro, teve início o novo ciclo de oração do Cerco de Jericó do Santuário da Divina Misericórdia, que tem como tema geral “Com Maria: escolhidos e enviados em missão”.

A Santa Missa foi celebrada pelo vigário do Santuário, Padre Sandro Souza, MIC, e a reflexão do encontro foi elaborada pelo seminarista da Congregação dos Padres Marianos, Gustavo Alberto Pavan, MIC.

Abrindo o momento de reflexão, a imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição – tema deste primeiro dia – foi conduzida por entre os fiéis, cobrindo-os com o seu manto de amor e proteção.

O Pároco do Santuário, Padre Francisco Anchieta, MIC, rezou para que Nossa Senhora acolhesse debaixo do seu manto de Mãe intercessora as dificuldades de cada um dos seus filhos.

Gustavo Alberto Pavan, MIC, iniciou a sua pregação rezando em línguas e fazendo uma oração de renúncia com os presentes. Em sua reflexão sobre o tema Virgem Imaculada, o seminarista trouxe duas passagens do Evangelho para falar sobre o dogma da Imaculada Conceição, Lc 1,28 e Lc 1,49.

“Nossa Senhora foi preservada desde o seu nascimento, do pecado original. Maria foi também obediente em tudo a Deus. Maria foi santa e fiel até as últimas consequências. Olhando para Jesus ela aceitou os desígnios de Deus para a sua vida, inclusive nos momentos de maior dor. Pois quando Maria fala: “eis aqui a serva do Senhor”, ela aceita o plano de salvação que estava sendo preparado por Deus. E é isso que Maria quer nos ensinar, quer nos ensinar a permitir que o Poderoso faça em nós maravilhas. Maria quer te ajudar a ter um encontro pessoal com o Espírito Santo, com Jesus Sacramentado. Se você pedir com fé para Maria Imaculada ela vai interceder para que o Poderoso faça em ti e na tua família maravilhas nesta noite”, anunciou Gustavo.

Para assistir toda a pregação, acesse o link:

https://www.facebook.com/santuariomisericordia/videos/466993030554398/

 

Fotos: Patrick Laurek e Gledson Laurek.