A Celebração realizada no dia 17 de dezembro foi em ação de graças por tudo o que foi vivido no Grupo de Oração e Santuário da Divina Misericórdia no ano de 2019.

Durante a homilia o Pároco do Santuário, Padre Francisco Anchieta, MIC, destacou que a presença de cada um que participa das celebrações é graças à vontade de Deus. Então fez o convite para que os fiéis olhassem para si mesmos e lembrassem de pelo menos uma graça que Deus concedeu neste período. O padre fez esse convite para chamar a atenção dos participantes para a ação misericordiosa de Deus, que nunca falta e que enche de sentido nossa vida.

Durante três semanas de dezembro foi refletido sobre a Sagrada Família. Encerrando este tempo de preparação para o Natal, o Padre reforçou: “Que Jesus, Maria e José nos ensinem a viver uma entrega e confiança total. Como eles acolheram o menino Jesus em suas vidas, possamos também nós, em nossas famílias, acolhê-Lo, não somente neste Natal, mas em todos os dias da nossa vida”.

O louvor e momento de espiritualidade foi da dupla de sertanejo católico Alvaro e Daniel. Em oração, os cantores conduziram os devotos a colocarem a mão no ombro do irmão e a rezarem em união, pedindo a intercessão da Virgem Maria. Os fiéis proclamaram uns sobre os outros as bênçãos e maravilhas do céu.

Alvaro e Daniel lançaram também nesta noite o novo CD – Maria porta do Céu, e em louvor recorreram ao auxílio de Nossa Senhora para resolver tudo o que não somos capazes de solucionar sozinhos.

Fotos: Gledson Laurek.