Na terça-feira, 30 de abril, aconteceu o encerramento do Grupo de Oração pela Festa da Divina Misericórdia. De 02 a 30 de maio, toda terça-feira, durante cinco semanas, foi pedido pela realização da Festa e também foi possibilitada aos devotos uma preparação espiritual para viver bem os dias da Festa.

Em agradecimento, a celebração contou com louvor, testemunhos de graças alcançadas na Festa da Misericórdia, pregação sobre a ação de Deus em nossa vida, e o passeio do Santíssimo entre os fiéis.

O Pároco Padre Francisco Anchieta, MIC, afirmou, iniciando a celebração, que todo o cansaço sentido pelo acontecimento da Festa, foi oferecido ao Senhor para que desse descanso a outros – como sugeriu o Frei Gilson. “Eu creio que assim foi, com todo mundo que trabalhou na Festa da Misericórdia, pela nossa doação, outras pessoas descansaram o seu sofrimento, o seu fardo”.

Em sua pregação, no grupo de oração, o Padre citou Profeta Elias, (1 Reis17:1), e falou sobre a capacidade que o Senhor tem de ir em frente, conduzindo e preparando os caminhos. “A misericórdia, neste século XXI, é um grande apelo de Deus, que nos fala: ‘Eu estou aqui, eu sou o Deus de misericórdia, eu quero agir com misericórdia na sua vida’”.


Testemunhos

O casal Silvana e Fernando e a família Joseane, Jerry e João Pedro alcançaram de Deus a graça da gestação. As duas famílias, compreendendo a vontade e o tempo de Deus, rezaram e confiaram. E nesta Festa da Misericórdia de 2019, puderam proclamar a Misericórdia infinita do Senhor, através desta linda bênção alcançada.

 

Fotos: Patrick Laurek