Associação dos Auxiliares Marianos

Com a consciência de que “a messe é grande e os operários são poucos” desde o início, junto à Congregação dos Marianos, estiveram presentes pessoas leigas que, de diversas formas, buscam auxiliar o seu trabalho apostólico. Essas pessoas formam a Associação dos Auxiliares Marianos (AAM) que, conforme os Estatutos da Província Brasileira n. 25-26, têm o propósito de auxiliar a missão dos Padres Marianos.

A AAM é uma frondosa árvore que no Brasil possui três grandes ramos de projetos e trabalhos: Os Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia (AEDM), os Padrinhos e Madrinhas Vocacionais e a Irmandade do Escapulário Azul.

Há ainda outros trabalhos como a assistência pastoral aos movimentos ligados à Devoção Mariana, à Pastoral Familiar, à RCC e, tendo em vista a vontade do fundador e do renovador da Congregação dos Marianos, uma especial atenção é dada à Pastoral da Sobriedade e à Pastoral da Esperança. Atualmente, dois novo projetos estão se concretizando: Juventude Mariana e Adoção Espiritual.

Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia (AEDM)

O que é?
É mais do que alimentar uma devoção, é um Caminho de Vida.

Missão
Para que as pessoas melhor compreendam e divulguem a verdade da Misericórdia de Deus e a verdade da Presença Real de Jesus na Eucaristia, praticando obras de misericórdia espirituais e corporais.

Como Participar
Por meio de cenáculos quinzenais, nos quais se estuda a Sagrada Escritura, o Catecismo da Igreja Católica e o Diário de Santa Faustina, propiciando o crescimento na fé e a concreta realização, como grupo ou individualmente, das obras de misericórdia. Saiba mais.

Padrinhos e Madrinhas Vocacionais

O que é?
É um movimento de leigos que são para os padres, irmãos e seminaristas Marianos autênticos padrinhos e madrinhas na fé.

Missão
Fornecem apoio espiritual e material para aqueles que se consagram a Deus na Congregação dos Padres Marianos. Comprometem-se a oferecer a santa Missa e a rezar o terço diariamente pela santificação e perseverança daqueles que foram chamados por Deus. Contribuem espontaneamente para o sustento dos seminaristas.

Como participar
Mensalmente, o promotor vocacional celebra em nossas paróquias marianas uma santa Missa seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento, após a qual se reúnem para um encontro de formação. Em breve.

Irmandade do Escapulário Azul

O que é?
É uma associação  particular de fiéis que participando da espiritualidade, do apostolado e da missão da Congregação dos Padres Marianos buscam a perfeição cristã da forma apropriada à sua vocação.

Missão
Propagar o culto da Imaculada Conceição da Mãe de Deus e proporcionar ajuda aos falecidos que sofrem no purgatório.

Como participar
Por meio de encontros periódicos. E para ingressar passa-se por um processo de formação no qual se recebe solenemente o Escapulário Azul. Em breve.