A mensagem confiada por Deus à Santa Faustina nos revela a devoção à Divina Misericórdia em suas 5 formas de culto: Festa da Misericórdia, Hora, Terço e Novena a Misericórdia e a Imagem e Jesus Misericordioso. O significado de “devoção” é “dedicação”, isso quer dizer que é necessário uma dedicação diária em sua vida para que as práticas devocionais ensinadas por Santa Faustina frutifiquem em cada um e os conduza ao desejo de ser misericordioso também.

A mensagem da Divina Misericórdia é um caminho de vida para o cristão, e, nós do Santuário da Divina Misericórdia, queremos, a partir desse caminho de vida, evangelizar as famílias e propagar a devoção pelo Brasil.

Assim surgiu o projeto Capelinha Peregrina de Jesus Misericordioso, uma forma singela para receber a imagem de Jesus Misericordioso em sua casa e a partir da dedicação em praticar a mensagem da Divina Misericórdia, deixar que ela se faça presente na vida de cada um.

Como funciona

A capelinha visita a família por 24h e então deve ser repassada à próxima casa para que outras famílias possam venerar a imagem e estar sob o olhar Misericordioso de Jesus. O encontro dos familiares promovido pela acolhida da Capelinha é bastante importante, pois propicia a oração em família, e torna o seu lar um ambiente de amor, devoção e santificação.

Os coordenadores devem fazer o roteiro do caminho a ser percorrido pela capelinha. Além disso, sugerimos que pelo menos duas vezes no mês aconteça o encontro das famílias que recebem a capelinha para que o grupo reunido reze o Terço da Misericórdia e possa partilhar sobre a devoção (conforme o roteiro para realizar o encontro, proposto no livro-devocionário Rezando o Terço da Divina Misericórdia com as famílias). Para isso, o coordenador receberá um kit exclusivo do Santuário da Divina Misericórdia com a Capelinha de Jesus Misericordioso e outros materiais de apoio.

Com esse projeto desejamos que mais famílias aprofundem a sua fé, vivam e divulguem a Misericórdia de Deus a partir da imagem de Jesus Misericordioso, da oração do Terço e da Novena à Divina Misericórdia.

Jesus fez grandes promessas para aquele que venera esta Imagem de Jesus Misericordioso: a salvação eterna, grandes progressos no caminho da perfeição cristã, a graça de uma morte feliz e ainda outras graças que os homens Lhe suplicarem com confiança. “Por meio dessa Imagem concederei muitas graças às almas; que toda alma tenha, por isso, acesso a ela” (Diário, 570).

 

Como receber a Capelinha Peregrina de Jesus Misericordioso

Organize um grupo de devotos com, no mínimo, 15 integrantes (1 coordenador e 14 devotos) ou no, máximo, 30 (1 coordenador e 29 devotos). O coordenador do grupo deverá preencher o cadastro de todos os participantes do grupo, clicando aqui.

Ao finalizar o cadastro você receberá um boleto no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) + R$ 15,00 (quinze reais) da taxa de conveniência taxa do sistema, que custeará a produção e o envio do kit da Capelinha Peregrina de Jesus Misericordioso que você receberá em sua casa. O Kit contém: 1 Capela de Jesus Misericordioso (25 cm de altura x 41 cm de largura aberta); 30 adesivos, 1 vela de Jesus Misericordioso, 30 Devocionário Rezando o Terço da Divina Misericórdia com as famílias, 1 Novena à Divina Misericórdia, 1 Terço e 1 Sacola para transportá-la.


Mesmo se o grupo for composto por apenas 15 integrantes o kit é composto por 30 livros e adesivos, para que, conforme for aumentando o número de integrantes todos possam ter o material em mãos.


Moedinhas que fazem a diferença

Queremos que muitas regiões do Brasil conheçam a devoção à Divina Misericórdia e recebam o kit Capelinha Peregrina de Jesus Misericordioso, que estamos produzindo com tanta dedicação e amor. Mas para isso, contamos com a sua oferta. Pedimos que a cada encontro realizado pelo seu grupo para Rezar o Terço da Misericórdia e partilhar sobre a devoção, seja proposto aos devotos uma arrecadação voluntária. O valor arrecadado mensalmente será destinado às obras de Evangelização do Santuário da Divina Misericórdia. A oferta do seu grupo poderá ser depositada na conta corrente do Santuário ou poderá ser doada gerando um boleto bancário.

A sua oferta possibilitará que mais pessoas sejam evangelizadas através desse projeto!


Missa de envio

Antes das Capelinhas serem enviadas aos grupos elas serão abençoadas numa Missa de Envio celebrada no penúltimo domingo de cada mês, onde o padre rezará também pelos grupos que fazem parte do projeto Capelinha Peregrina de Jesus Misericordioso.

 



Ficou com dúvidas?

Entre em contato pelo telefone (41) 3148-3200, WhatsApp (41) 99763-9796 ou pelo e-mail capelinha@divinamisericordia.com.br e esclareceremos todas as suas dúvidas sobre a Capelinha Peregrina de Jesus Misericordioso.


Jesus, eu confio em Vós!