Agora você pode acompanhar em nosso portal o Evangelho do Dia meditado. Esta é uma iniciativa das Irmãs de Jesus Misericordioso, que visam evangelizar e auxiliar os cristãos a desenvolverem uma maior familiaridade e intimidade com a Palavra do Senhor.

Não deixe de compartilhar com os seus amigos!

Evangelho Meditado | Sexta-feira 16.10


A vós, meus amigos, eu vos digo…

Nesta sexta-feira, 16 de outubro, vamos pedir ao Espírito Santo que Ele nos conduza na meditação e oração de hoje. A Igreja preparou para nós uma Palavra que vai trabalhar o nosso foco e a nossa atenção.

Convido você primeiramente a parar, ler e meditar este trecho do Evangelho de São Lucas 12,1-7.

Foto: iStock

Neste Evangelho, Jesus chega a milhares de pessoas e começa a falar. O que ele começa a nos ensinar é que temos que cuidar “com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia”.

Normalmente sabemos que fermente é importante para fazer um bom pão, mas Jesus está usando este exemplo para entendermos qual a força, qual o poder que este comportamento pode ter em nossas vidas. Devemos procurar ser muito claro com relação às outras pessoas.

Outro momento interessante deste Evangelho é o versículo 4: “Pois bem, meus amigos, eu vos digo (…)”. Jesus está nos chamando de amigos. Como é bom ser amigo de Jesus! Se Jesus é nosso amigo, nada precisamos temer. Ele é Filho de Deus unigênito, um Deus que sabe cuidar bem de nós, e, por isso, Ele nos chama a lembrarmos de quem somos aos olhos Dele. Isso porque, muitas vezes, a nossa interpretação sobre nós mesmos são muito ilusórias, são muito longe da realidade.

Perceba que muitas vezes estamos lembrando e repetindo palavras que ouvimos de algumas pessoas e estas palavras estão muito profundas dentro de nós. E Jesus hoje nos convida a ouvir o que realmente é importante: Quem eu sou? Eu sou amigo de Jesus.

Jesus também nos esclarece que não devemos temer o que mata o corpo. Este Evangelho combina muito com o momento que estamos passando, com a pandemia do novo coronavírus, quando há tanto medo, tanta insegurança e incerteza. Mas também há muitas outras doenças que matam o corpo. E Jesus está nos falando que isso não deve nos assustar.

Em nossa vida, muitas vezes vivemos em dois extremos. Às vezes estamos do lado que nos relacionamos bem com Deus, sabendo que Ele é misericordioso. E o outro lado é quando tenho medo de Deus, e até na frente Dele quero esconder algumas coisas.

Isso não é certo, a mensagem de Jesus hoje é para nos mostrar que não precisamos ter medo de Deus, para nos mostrar que Ele realmente tem poder em nossas vidas, e que muitas vezes nossos medos não tem nada a ver com a nossa realidade. Esse medo eu posso carregar por muitos anos, mas ele não tem fundamento.

Reflita, quais Palavras de Jesus estão tocando você hoje, onde você se sente convidado a ir? O que você se sente convidado a fazer?

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,
assim como era no princípio, agora e sempre.
Amém
.