Visite a Porta Santa e comece um novo tempo em sua vida

Convidamos você a vir, neste Ano Santo da Misericórdia, fazer a experiência de passar pela Porta Santa no Santuário da Divina Misericórdia em Curitiba e, mergulhar no mistério do Amor Misericordioso do Senhor.

Porta Santa: peregrinação em busca da misericórdia

O Santuário da Divina Misericórdia – Casa da Misericórdia – está particularmente envolvido na vivência do Ano Santo, em comunhão com toda Igreja. Por isso, por determinação do arcebispo de Curitiba, Dom José Peruzzo, oferece aos peregrinos a Porta Santa: sinal extraordinário de misericórdia. Os peregrinos que com verdadeira piedade e devoção cumprirem com as etapas da peregrinação alcançarão a graça da indulgência jubilar. Na bula de proclamação do Ano Santo da Misericórdia, o Papa Francisco explicou o que é necessário para passar pela Porta Santa:

“Cada pessoa deverá fazer, segundo as próprias forças, uma peregrinação. Esta será sinal de que a própria misericórdia é uma meta a alcançar que exige empenho e sacrifício. Por isso, a peregrinação há de servir de estímulo à conversão: ao atravessar a Porta Santa, nos deixaremos abraçar pela misericórdia de Deus e nos comprometeremos a ser misericordiosos com os outros como o Pai o é para conosco”.

O Santuário da Divina Misericórdia quer acolhê-lo de braços abertos durante esse Jubileu. Venha como um peregrino em busca da misericórdia. Se você sente esse desejo em seu coração, saiba que foi o próprio Deus quem o colocou ali. E o que você vai fazer? Qual é a sua resposta? O Pai rico em misericórdia o espera.

Nessa peregrinação Ele lhe dará a oportunidade, por meio da Igreja, de não só receber o Seu perdão e a Sua paz no sacramento da confissão, mas também o completo perdão das penas dos seus pecados por meio da indulgência jubilar.

Desejamos profundamente que você possa se abandonar no abraço de Jesus Misericordioso. Se deixar transformar pela Sua graça, que se alcança na vida de comunhão da Sua Igreja, e ser renovado em plenitude pelo Seu amor misericordioso que não exclui a ninguém.


GPS DO PEREGRINO DA MISERICÓRDIA

Para que você possa fazer uma frutuosa preparação espiritual para vivenciar esse Ano Santo, aproveitando da abundância das graças desse tempo de misericórdia, elaboramos o GPS do Peregrino da Misericórdia. Nele você encontra reflexões sobre o que é a Misericórdia Divina, o que é o Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, o que é ser um autêntico peregrino. Nele você verá as etapas da peregrinação e o passo a passo que o guiará até a graça da indulgência jubilar. Adquira agora mesmo o GPS do Peregrino da Misericórdia.

Banner-Indulgencias-Ano-Santo