Quanto mais formos capazes de descobrir a misericórdia de Deus em Suas obras – a misericórdia de Deus que se manifesta em nossa vida, nas coisas pequenas e nas grandes – tanto mais nos abriremos à ação misericordiosa de Deus.
Este livro, de autoria do Bem-Aventurado Padre Miguel Sopoćko – confessor de Santa Faustina, é um tratado teológico que nos oferece a oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre a Misericórdia Divina. É um olhar os Evangelhos e toda a trajetória de Cristo nesse mundo, a partir da dimensão da misericórdia.
Ao lermos “A misericórdia de Deus em suas obras” cada vez mais e com mais facilidade nos damos conta das manifestações da misericórdia de Deus em nossa própria vida cotidiana. Não só naquilo que é bom para nós e que facilmente interpretamos como benefícios do Senhor, mas, ainda, essa escola na qual nos inicia o Padre Sopoćko permite-nos descobrir a misericórdia de Deus também nas purificações através dos sofrimentos.

Um padre italiano de 82 anos me ensinou que a misericórdia de Deus é a única experiência direta que nós temos com Deus. E parece que eu sempre estou pensando nisso e agora começo a ver e a perceber ao longo de toda a minha vida esta experiência. Nossa!, meu Deus do Céu!, a coisa é magnífica. O CIC tem razão, a gente pode viver o Reino dos Céus aqui na terra somente sob 2 égides: humildade da carne e na fé. Eu era menino e meu pai me levava nas conferências de São Vicente de Paulo e lá na chamada quando eles falavam meu nome eu dizia Viva Jesus!. Espero que meu coração repita para sempre Viva Jesus!