No dia 30 de dezembro celebramos o dia da Sagrada Família de Nazaré. Por isso listamos abaixo 2 lições que podemos aprender com as atitudes da Sagrada Família.

Abra seu coração e entre para esta escola!

A família que é obediente a Deus supera qualquer dificuldade

Os membros da Sagrada Família, Jesus, Maria e José, em tudo buscaram ser obedientes a Deus. E assim eles venceram todo os desafios unidos.

Sabemos que os desafios da família são muitos, por isso se faz necessária a oração. E é pela oração que descobrimos a vontade de Deus e buscamos meios para ser obedientes a Ele.

Portanto, busque viver em família momentos de oração em comum diariamente. Também procure incluir as crianças nesses momentos. Afinal, desde pequenas elas precisam compreender o quão importante é estarmos unidos a Deus.

A Sagrada Família nos ensina a mansidão

Não é fácil lidar no dia a dia com os problemas em casa. Muitas vezes perdemos a paciência com os filhos ou marido ou a esposa.

Mas isso não está certo. Jesus, Maria e José nos ensinam a mansidão.

São José agiu com mansidão sempre. Mesmo quando soube da gravidez de Maria, sem compreender o que estava acontecendo antes de ser avisado em sonho que seria o pai adotivo de Jesus.

Também da Virgem Maria não se pode dizer que agiu de outra forma senão com mansidão.

E Jesus com os maiores pecadores que demonstraram arrependimento Ele os acolheu e ensinou com mansidão.

Como você pôde perceber, atitudes simples podem transformar nossa família.

Sagrada Família de Nazaré, rogai por nós!