4º dia | Novena de São José

São José, esposo da Virgem Maria, é um modelo de pureza e amor a Deus e que nos ensina a observância das leis divinas.

Homem justo e fiel, a quem Deus confiou a missão de ser o chefe da casa de Nazaré. Comemoramos sua festa litúrgica no dia 19 de março e como preparação rezamos a Novena de São José, de 10 a 18 de março.

 

4º dia – São José, auxílio e socorro na implantação da Paz no mundo

São José, servo dulcíssimo, que educaste com exemplo, doçura e firmeza o Filho de Deus a vós confiado, ensinando-lhe o valor do trabalho como meio de partilha e vendo-o crescer em graça e sabedoria para a implantação de Sua Paz no mundo, auxilia-nos com os meios necessários para a educação dos nossos filhos e a formação dos que evangelizamos para que sejam, também eles, alegres testemunhas do Ressuscitado que passou pela cruz.


Oração para todos os dias 

Amado São José, vós que fostes instrumento da Providência Divina na Família de Nazaré, na Igreja e para com vossos irmãos, fixai nossos olhos nas coisas que não passam e dai-nos a graça de ordenar nossas vidas para os tesouros do céu. Amém!

(Reza-se um Pai-nosso, uma Ave Maria, um Glória)

ORAÇÃO FINAL

Glorioso São José, que fostes modelo de vivência da pobreza, da sobriedade, de instrumento da Divina Providência; vós que não detivestes para vós mesmo nenhum bem material ou espiritual, destinando-os sempre às necessidades de Jesus, de Maria e dos vossos irmãos; vós que, por graça divina, vistes restaurada em vós a vocação original do homem à caridade, trabalho, partilha e comunhão; vós que, inspirado pelo Espírito Santo, acolhestes a nova economia do Reino do vosso Filho Jesus, intercedei para que acolhamos o mesmo convite que vos fez o Pai de ser instrumentos de Sua Paz, de Sua Providência, de Sua Caridade, de Sua Pobreza para o homem de hoje. Amém

 

 


Fonte: ComShalom