São José, esposo da Virgem Maria, é um modelo de pureza e amor a Deus e que nos ensina a observância das leis divinas.
Homem justo e fiel, a quem Deus confiou a missão de ser o chefe da casa de Nazaré. Comemoramos sua festa litúrgica no dia 19 de março e como preparação rezamos a Novena de São José, de 10 a 18 de março.
6º dia – São José, mantenedor do culto divino
São José, servo piedoso, que tivestes para com Jesus e Maria permanente postura de oração, veneração, proteção e cuidado, servindo juntamente com Maria Àquele que adoráveis, fazei de nós instrumentos da Divina Providência para que nunca se extinga ou se empobreça em beleza, brilho, dignidade e piedade o culto divino em meio a nós.
Oração para todos os dias
Amado São José, vós que fostes instrumento da Providência Divina na Família de Nazaré, na Igreja e para com vossos irmãos, fixai nossos olhos nas coisas que não passam e dai-nos a graça de ordenar nossas vidas para os tesouros do céu. Amém!
(Reza-se um Pai-nosso, uma Ave Maria, um Glória)
ORAÇÃO FINAL
Glorioso São José, que fostes modelo de vivência da pobreza, da sobriedade, de instrumento da Divina Providência; vós que não detivestes para vós mesmo nenhum bem material ou espiritual, destinando-os sempre às necessidades de Jesus, de Maria e dos vossos irmãos; vós que, por graça divina, vistes restaurada em vós a vocação original do homem à caridade, trabalho, partilha e comunhão; vós que, inspirado pelo Espírito Santo, acolhestes a nova economia do Reino do vosso Filho Jesus, intercedei para que acolhamos o mesmo convite que vos fez o Pai de ser instrumentos de Sua Paz, de Sua Providência, de Sua Caridade, de Sua Pobreza para o homem de hoje. Amém
Fonte: ComShalom