Foto: Diocese de Syracuse

 

 

Maria, nossa mãe espiritual, solícita pela salvação de todos os homens, veio a Fátima “chorar” os filhos que se perdem e pedir a colaboração dos Pastorinhos e a nossa na obra da salvação dos homens – nossos irmãos. “À luz do amor materno, nós compreendemos toda a mensagem de Nossa Senhora de Fátima”, diz- nos São João Paulo II7. Este é o pedido da Mãe: “Rezai, rezai muito, e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o inferno, por não haver quem se sacrifique e peça por elas” (Memórias da Irmã Lúcia, 150).

Maria convida os Pastorinhos e a nós para uma missão de salvação e de misericórdia.

A missão de misericórdia confiada à Faustina apresentava quatro aspectos bem distintos: anunciar, ser reflexo de, implorar e glorificar a Misericórdia de Deus. A missão confiada aos Pastorinhos centra-se toda no terceiro aspecto: “implorar a misericórdia”, apresentando um enunciado um pouco diferente: oferecer-se a Deus para reparar os pecados e converter os pecadores, pela oração e pelo sacrifício. O primeiro, segundo e quarto aspectos – anunciar, ser reflexo de e glorificar a Misericórdia – também aparecem mencionados, mas indiretamente. (…)

Os Pastorinhos depois daquele tempo de formação, uma espécie de noviciado, dizem o seu sim conscientes e livre à missão, comprometendo-se, perante Maria, a fazer da sua vida uma oferta a Deus para, através do sofrimento, unidos ao sacrifício de Cristo, salvar o mundo.

Foto: Ricardo Perna/Família Cristã

Este é o texto fundamental para compreender a mensagem de Fátima na perspectiva da missão. Não falta nenhum dos elementos que habitualmente aparecem no chamamento de Deus para a missão: a missão em forma de convite, a resposta livre dos chamados, as dificuldades da missão e a ajuda de Deus, que não faltará. (…)

A missão de misericórdia realizada pelos Pastorinhos tem como finalidade última, como a missão de misericórdia realizada pela Irmã Faustina, glorificar a misericórdia de Deus, louvar o amor misericordioso de Jesus.

Toda a missão de misericórdia dos Pastorinhos é “por amor de Jesus”, isto é, expressão do amor a Jesus e aos pecadores a fim de que estes não se percam e possam ir para o Céu, onde glorificarão eternamente esse mesmo amor ou misericórdia de Jesus por eles. Os sacrifícios e as orações dos Pastorinhos são, pois, atos do tal amor puro de que fala Jesus à Faustina e que têm valor infinito. Estes atos são expressão da misericórdia de Jesus ou do amor gratuito e salvifico do Pai manifestado em Jesus.

 

 

Fonte: Livro Fátima e a Divina Misericórdia,
Editora Apostolado da Divina Misericórdia, Curitiba-PR.

 


Conheça o livro Fátima e a Divina Misericórdia

O livro apresenta diversos artigos elaborados pelos Padres Marianos que tratam de temas como: a urgência, a importância e o valor das mensagens de Fátima e da Divina Misericórdia; a importância da oração de intercessão para a humanidade; o papel fundamental de São João Paulo II nessas mensagens; e reflexões sobre o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria. O livro apresenta também os diálogos de Nossa Senhora com os Pastorinhos, os principais elementos da devoção a Divina Misericórdia e a cronologia de datas dos eventos históricos que aproximam essas duas mensagens.

 

Fale conosco

Fone: (41) 3149 7558
Whatsapp: (41) 9 9515 6243