Imagem: iStock

Durante a homilia da Santa Missa de ontem, 30 de setembro, às 15h, o Padre Eli Carlos de Sousa, MIC, vigário do Santuário da Divina Misericórdia, falou sobre a Palavra de Deus e a memória litúrgica de São Jerônimo – sacerdote responsável pela primeira tradução completa da Bíblia para o latim.

A chamada Vulgata foi um trabalho que demandou mais de 35 anos e São Jerônimo realizava esse ofício vivendo uma austera vida de oração e penitência.

O Padre Eli Carlos discorreu sobre a importância da Palavra de Deus na vida do cristão. “A Palavra de Deus é sinal da Sua presença viva em nossa vida. A Sagrada Escritura não é composta por letras e palavras mortas, não. São palavras vivas e que geram vida.”

Citando a leitura do Livro de Neemias, primeira leitura da liturgia, o sacerdote chamou a atenção para a expressão que diz que Esdras procurava ler e explicar a Palavra de maneira que as pessoas pudessem compreender a leitura – e todos choravam ao ouvir as palavras da Lei.

“O povo se alegrou porque compreendia a Palavra do Senhor. Mas também chorou porque ouvindo as Palavras Santas, o povo percebeu que não vivia de acordo com a Palavra. Eles não estavam cumprindo o que Deus pedia em Sua Palavra. O povo chorou de tristeza”.

Com essa observação o sacerdote convidou os ouvintes a refletirem se estão cumprindo a Palavra de Deus no cotidiano de sua vida.

“De certa forma também somos convidados a nos entristecermos quando percebemos que a Palavra de Deus não encontra lugar em nossa vida, ou que a Palavra de Deus não encontra lugar no mundo. Mas ao mesmo tempo somos convidados a nos alegrar, pois Deus continua nos oferecendo a Sua Palavra e falando ao nosso coração”.

Todos os dias há uma nova oportunidade para aprender com a Palavra do Senhor. “A Palavra de Deus é amor em nossa vida, permitamos que esta Palavra possa nos transformar a cada dia da nossa vida”, finalizou.

Acompanhe as nossas redes sociais

Facebook: Santuário Misericórdia

YouTube: Santuário Divina Misericórdia Oficial

Santuário da Divina Misericórdia
Estrada do Ganchinho, 570 – Umbará, Curitiba-PR.
Contato: (41) 3148-3200 | Whatsapp: (41) 99763-9796