É no peito de Jesus que devemos depositar todas as nossas misérias. Precisamos tocar e entrar nas feridas de Cristo para sermos criaturas novas. Quem não se decidiu por Ele nem pela cruz ficará do lado de fora; e do lado de fora do coração chagado de Jesus sobrará apenas sombras.
Quando mergulhamos nossas misérias nas chagas de Jesus, entendemos que não há nada que possamos fazer para aumentar o amor dele por nós. Não há nada que possa diminuir o amor de Deus por nós.
Tomé disse: “Meu Senhor e meu Deus!”. Jesus disse a ele: “Se você não colocar o dedo nas minhas chagas, não me sentirá”.
A sociedade está tão longe de Deus, tão fria, distraída e ingrata com o Espírito Santo! Tão distante do irmão necessitado, do rosto sofrido. Por isso, o Verbo se encarnou entre nós.
Tocar o irmão é tocar o Templo, a casa de Deus; por isso Ele abriu essa chaga, para dizer a todos os filhos: “Não basta só tocar, é preciso entrar nela”.
O Sangue de Jesus é a aliança da eternidade, rompimento do pecado, saúde do corpo e da alma. O Sangue de Jesus é a última tábua de salvação da humanidade. A Igreja reconhece isso com a devoção, com a convocação para que todos sejamos misericordiosos como o Nosso Pai do seu é misericordioso.
“A teu respeito diz o meu coração: ‘Busque a minha face! A tua face, Senhor, buscarei’ (Salmo 27,8)”.
Como ver a face de Deus
Por meio de uma vida de oração você verá a face de Deus. Você precisa decidir-se por Jesus, ter Sua cruz na sua frente e o resto para trás. Outra forma de chegar mais perto de Deus é tendo uma vida sacramental. Por fim, vemos a face de Deus quando temos uma vida cheia do Espírito Santo.
Se você quer ver o Espírito Santo, precisa ser possuído por Ele. Por meio dessa experiência, você necessita de ir ao encontro dos irmãos.
Deus tem um plano de amor para nossa vida e nós precisamos entender o que o próprio Jesus nos fala na Palavra: “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu filho unigênito”. Porém, você só irá experimentar o amor do Senhor d’Ele por meio de uma vida de oração.
O demônio não perde o foco 24 horas por dia para nos atacar, e Deus também não perde o foco 24 horas por dia para nos salvar. O amor de Deus é fenomenal.
Palestra: Ironi Spuldaro
Fonte: Canção Nova