Chegou o dia da sua Consagração a São José!

 

Durante nove dias estivemos rezando a novena de consagração, ou entrega, a São José escrita pelo o sacerdote Mariano dos EUA, Pe. Michael Gaitley, MIC, que se chama “Nove Dias para São José“.

Começamos esta oração no dia 10 de março, e hoje, 19 de março – dia da Solenidade de São José, faremos a o ato de Consagração.

Esta entrega é um complemento perfeito para a Consagração Mariana, pela proximidade e amor de São José por Maria. Se você ainda não fez sua Consagração Mariana, considere fazê-la por meio do livro 33 Dias para um Amanhecer Glorioso.

 


 

Ato de Consagração a São José

 

Caro São José,

 

Neste dia, diante de Deus e de tua Imaculada Esposa Maria, eu ______________ te escolho como meu pai espiritual para sempre. Eu me confio formalmente aos teus cuidados paternais. Eu te amo e confio em tuas orações pela minha vida. Como teu filho espiritual, eu te dou total permissão para, por favor, agir em minha vida, especialmente…

 

Orando por mim constantemente de uma maneira especial,
Conduzindo-me mais fundo nos Corações de Jesus e Maria,
Provendo para mim e todos os meus entes queridos,
Guardando-me e protegendo-me do mal corporal e espiritual,
Guiando-me a fazer sempre a mais perfeita vontade de Deus,
Ajudando-me a sofrer com amor e sem queixas,
Dando-me pureza de corpo e de alma,
Formando-me uma pessoa de paz e alegria,
Preparando-me para uma morte bela e feliz.

 

Deste dia em diante, São José, tu és meu pai espiritual e eu sou seu(a) filho(a). Eu confio em ti e te amo, e estou ansioso(a) para conhecê-lo algum dia no céu. Peço tudo isso em nome de Jesus e para a glória de Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo.

 

Amém.

 

 

 

Fonte: Divine Mercy, EUA