São José, esposo da Virgem Maria, é um modelo de pureza e amor a Deus e que nos ensina a observância das leis divinas.

Homem justo e fiel, a quem Deus confiou a missão de ser o chefe da casa de Nazaré. Comemoramos sua festa litúrgica no dia 19 de março e como preparação rezamos a Novena de São José, de 10 a 18 de março.

 

1º dia – São José, o grande instrumento da Providência Divina na Família de Nazaré

São José, servo da Caridade, que acolhestes com fé e coragem confiante a missão de ser instrumento da Divina Providência para com Jesus e Maria, aumentai em nós a fé, a coragem e a confiança em Deus para, também nós, sermos instrumentos da Providência, como é da vontade de Deus desde a criação do mundo.


Oração para todos os dias 

Amado São José, vós que fostes instrumento da Providência Divina na Família de Nazaré, na Igreja e para com vossos irmãos, fixai nossos olhos nas coisas que não passam e dai-nos a graça de ordenar nossas vidas para os tesouros do céu. Amém!

(Reza-se um Pai-nosso, uma Ave Maria, um Glória)

ORAÇÃO FINAL

Glorioso São José, que fostes modelo de vivência da pobreza, da sobriedade, de instrumento da Divina Providência; vós que não detivestes para vós mesmo nenhum bem material ou espiritual, destinando-os sempre às necessidades de Jesus, de Maria e dos vossos irmãos; vós que, por graça divina, vistes restaurada em vós a vocação original do homem à caridade, trabalho, partilha e comunhão; vós que, inspirado pelo Espírito Santo, acolhestes a nova economia do Reino do vosso Filho Jesus, intercedei para que acolhamos o mesmo convite que vos fez o Pai de ser instrumentos de Sua Paz, de Sua Providência, de Sua Caridade, de Sua Pobreza para o homem de hoje. Amém

 

 


Fonte: ComShalom