O Terço da Misericórdia ocupa posição de destaque entre as diversas formas de devoção à Divina Misericórdia. Afinal, em 14 revelações especiais Jesus oferece à Santa Faustina esta nova forma de piedade que hoje está disseminada por todo o mundo. Mas você sabe como rezar este Terço? Quer dicas de como orar em família?
Antes, é preciso salientar que o Terço da Misericórdia é a única oração, além do Pai-Nosso, que teve as palavras ditadas por Cristo. E Nosso Senhor citou o Terço à Santa Faustina, então com 30 anos, na Polônia, em Vilnius (atualmente território da Lituânia), entre os dias 13 e 14 de setembro de 1935. Logo, é importante ressaltar que o Terço da Misericórdia não pretende substituir o Terço de Nossa Senhora ou nenhum outro (das Lágrimas de Maria, da Divina Providência etc.), mas é outra via de acesso à Divina Misericórdia.
Defina um momento
Para você que deseja rezar o Terço da Misericórdia em família, organize momentos simples, mas aconchegantes, junto com seu esposo (esposa) e filho(s) ou outros familiares. Se não for possível ir à Igreja, reserve um instante ao redor da mesa na sala ou na cozinha, e até mesmo no quarto. Em qualquer local é possível orar. Além disso, Jesus nunca disse que há um horário específico para se rezar. Ou seja, em qualquer hora do dia e da noite é possível encontrar-se com a Divina Misericórdia.
Faça seus pedidos
Caso estejam passando por alguma dificuldade ou queiram agradecer uma graça alcançada, peça que cada um apresente suas intenções antes de começar a rezar o Terço da Misericórdia.
Leia trechos do Diário
Uma boa dica é ler um pequeno trecho do Diário de Santa Faustina, refletindo suas palavras sobre a Misericórdia Divina. No livro cada parágrafo tem um número, assim fica fácil de marcar o que já foi lido.
Clique aqui e adquira o Diário de Santa Faustina!
O quadro da Divina Misericórdia
Deseja que o ambiente de oração fique ainda mais conectado com Nosso Senhor? Para isso, que tal um quadro com a imagem de Jesus Misericordioso? Coloque-o num local especial para você em sua residência. Se preferir, tenha estampas de Jesus Misericordioso e carregue-o na carteira ou na Bíblia também.
O Terço da Misericórdia
Outra dica é a escolha do terço, que pode ser feito em madeira, com pérolas e até em formato de coração, entre outras opções. E se você tem filhos ainda criança e quer que eles se sintam mais envolvidos com este momento de oração, os terços infantis podem ser uma ótima opção.
Clique aqui: Como rezar o terço da Divina Misericórdia
Enfim, essas são algumas dicas para rezar o Terço da Misericórdia em família. Cada um escolhe onde e quando fazer a oração. O importante é manifestarmos nossa confiança em Jesus Misericordioso, que jamais nos recusa a sua graça e o seu perdão (cf. Lc 11,13; 15,20).
Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais!