O Terço da Misericórdia ocupa posição de destaque entre as diversas formas de devoção à Divina Misericórdia. Afinal, em 14 revelações especiais Jesus oferece à Santa Faustina esta nova forma de piedade que hoje está disseminada por todo o mundo. Mas você sabe como rezar este Terço? Quer dicas de como orar em família?

Antes, é preciso salientar que o Terço da Misericórdia é a única oração, além do Pai-Nosso, que teve as palavras ditadas por Cristo. E Nosso Senhor citou o Terço à Santa Faustina, então com 30 anos, na Polônia, em Vilnius (atualmente território da Lituânia), entre os dias 13 e 14 de setembro de 1935. Logo, é importante ressaltar que o Terço da Misericórdia não pretende substituir o Terço de Nossa Senhora ou nenhum outro (das Lágrimas de Maria, da Divina Providência etc.), mas é outra via de acesso à Divina Misericórdia. 

Defina um momento 

Para você que deseja rezar o Terço da Misericórdia em família, organize momentos simples, mas aconchegantes, junto com seu esposo (esposa) e filho(s) ou outros familiares. Se não for possível ir à Igreja, reserve um instante ao redor da mesa na sala ou na cozinha, e até mesmo no quarto. Em qualquer local é possível orar. Além disso, Jesus nunca disse que há um horário específico para se rezar. Ou seja, em qualquer hora do dia e da noite é possível encontrar-se com a Divina Misericórdia. 

Faça seus pedidos

Caso estejam passando por alguma dificuldade ou queiram agradecer uma graça alcançada, peça que cada um apresente suas intenções antes de começar a rezar o Terço da Misericórdia. 

Leia trechos do Diário

Uma boa dica é ler um pequeno trecho do Diário de Santa Faustina, refletindo  suas palavras sobre a Misericórdia Divina. No livro cada parágrafo tem um número, assim fica fácil de marcar o que já foi lido.

Clique aqui  e adquira o Diário de Santa Faustina! 

O quadro da Divina Misericórdia

Deseja que o ambiente de oração fique ainda mais conectado com Nosso Senhor? Para isso, que tal um quadro com a imagem de Jesus Misericordioso? Coloque-o num local especial para você em sua residência. Se preferir, tenha estampas de Jesus Misericordioso e carregue-o na carteira ou na Bíblia também.

O Terço da Misericórdia

Outra dica é a escolha do terço, que pode ser feito em madeira, com pérolas e até em formato de coração, entre outras opções. E se você tem filhos ainda criança e quer que eles se sintam mais envolvidos com este momento de oração, os terços infantis podem ser uma ótima opção. 

Clique aqui: Como rezar o terço da Divina Misericórdia

Enfim, essas são algumas dicas para rezar o Terço da Misericórdia em família. Cada um escolhe  onde e quando fazer a oração. O importante é manifestarmos nossa confiança em Jesus Misericordioso, que jamais nos recusa a sua graça e o seu perdão (cf. Lc 11,13; 15,20).  

Gostou do conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais!


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined method WP_Error::save() in /home/wwmise/public_html/site/wp-content/plugins/complianz-gdpr/functions.php:1873 Stack trace: #0 /home/wwmise/public_html/site/wp-content/plugins/complianz-gdpr/functions.php(1798): cmplz_create_webp('/home/wwmise/pu...', 'https://miseric...') #1 /home/wwmise/public_html/site/wp-content/plugins/complianz-gdpr/integrations/services/youtube.php(83): cmplz_download_to_site('https://img.you...', 'youtube7xFiuri7...') #2 /home/wwmise/public_html/site/wp-includes/class-wp-hook.php(324): cmplz_youtube_placeholder('https://img.you...', 'https://youtu.b...') #3 /home/wwmise/public_html/site/wp-includes/plugin.php(205): WP_Hook->apply_filters('https://miseric...', Array) #4 /home/wwmise/public_html/site/wp-content/plugins/complianz-gdpr/functions.php(1717): apply_filters('cmplz_placehold...', 'https://miseric...', 'https://youtu.b...') #5 /home/wwmise/public_html/site/wp-content/plugins/complianz-gdpr/class-cookie-blocker.php(660): cmplz_placeholder('youtub in /home/wwmise/public_html/site/wp-content/plugins/complianz-gdpr/functions.php on line 1873