Jesus Eucarístico estará esperando por você, pela sua companhia, no Espaço da Misericórdia

 

No Domingo da Misericórdia, dia 24 de abril, somos convidados a descobrir o segredo da presença única, real e viva de Jesus na Eucaristia.

Dentro da programação da Festa da Misericórdia vamos ter o Espaço da Misericórdia. Santuário oferecerá um ambiente tranquilo e acolhedor para você se voltar à espiritualidade. Neste espaço haverá tenda de oração, Adoração ao Santíssimo, e confissão, para que os devotos possam se preparar para o Domingo da Misericórdia – o dia no qual a Igreja concede a graça da indulgência plenária, por ocasião da Festa da Misericórdia.

Num ambiente de paz e serenidade, somos por Ele convidados a nos aproximar com confiança e adorá-Lo nesse mistério de amor, por meio do qual Ele manifesta a abundância da Sua misericórdia. Para isso, basta que aceitarmos a graça que nos é oferecida!

Em todos os momentos livres, Santa Faustina se refugiava aos pés de Jesus oculto no Santíssimo Sacramento (cf. Diário 82, 224, 784). Junto do Seu Coração Eucarístico, buscava luz, consolo e força, e, Nele depositava a gratidão pela grande misericórdia de Deus, assim como todos os seus sofrimentos do cotidiano.

Venha visitá-Lo! Venha dizer-Lhe o quanto O ama, o quanto O deseja amar. No Santíssimo Sacramento o teu Deus aguarda a tua visita!

 

 

 

Indulgência Plenária

O próprio Jesus pediu que fosse instituída em toda a Igreja a Festa da Misericórdia, como uma ocasião de graça, para redescobrirmos e experimentarmos o Seu poder misericordioso que é capaz de curar todas as feridas de nossa alma no Sacramento da Confissão ou Reconciliação.

No Espaço da Misericórdia teremos sacerdotes realizando confissões durante o Domingo da Misericórdia.

Para alcançar as indulgências plenárias (remissão, perante Deus, da pena temporal devida aos pecados cuja culpa já foi apagada), para si ou para aqueles que estão no purgatório, os quais já nada podem fazer por si e que esperam pela nossa ajuda ‒ é preciso, devidamente disposto, cumprir certas condições e determinadas ações prescritas pela Igreja:

1. Arrependa-se com sinceridade dos seus pecados e se confesse antes do Domingo da Divina Misericórdia;

2. Celebre com confiança a Festa da Misericórdia no domingo depois da Páscoa e receba a Santa Comunhão.

3. Venere a Imagem de Jesus Misericordioso, seja ela exibida em sua paróquia ou em sua casa. Venerar uma imagem ou estátua sagrada significa simplesmente realizar algum ato ou fazer algum gesto de profundo respeito religioso em relação a Ele por causa da pessoa que Ele representa – neste caso, nosso Salvador Misericordioso.

4. Seja misericordioso com os outros, através de suas ações, palavras e orações.

5. Reze um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Creio nas intenções do Santo Padre, com uma prece por ele.

 


 

Serviço

Festa da Misericórdia
de 15 a 24 de abril
Estrada do Ganchinho, 570 – Umbará
Informações: 3148-3200
Entrada 1 kg de alimento não perecível

Programação: https://misericordia.org.br/festa