Passamos por alguns momentos difíceis nos últimos anos. Portanto, vamos olhar para 2022 e ver o que podemos fazer para torná-lo um ano verdadeiramente melhor.

Para começar, celebre com fervor a Solenidade de Maria, Mãe de Deus, que cai no dia 1º de janeiro de cada ano, que também é o Dia Mundial da Paz.

E é claro que o Ano Novo deve ser colocado aos seus cuidados: Maria, Mãe de Deus, portadora do Príncipe da Paz, por meio de quem Deus entrou no mundo.

O nascimento de um novo ano chega porque ainda estamos na época do Natal, celebrando o nascimento de Jesus Cristo, o nascimento de uma nova ordem de graça no mundo. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, e ela é aquela por meio de quem Ele vem.

Maria, a Mãe de Deus, ajudará seus filhos a fazer do Ano Novo um ano santo. Somos membros do Corpo Místico de Cristo, e Jesus nos confiou uma significativa responsabilidade pela salvação de nossos irmãos, junto com os dons, frutos e carismas do Espírito Santo de que precisamos para cumprir essas responsabilidades.

 

Somente pela graça de Deus podemos verdadeiramente e perfeitamente viver o amor a Deus e ao próximo. Não existe tal coisa como um cristão, nenhum homem que se fez sozinho no reino dos céus. Todo ser humano que entra no Céu chega com a Divina Misericórdia, com a caridade, com a graça.

E assim podemos olhar com confiança para o próximo ano. Podemos saber que somos insuficientes para os desafios que estão por vir, mas que a graça de Deus é mais do que suficiente. Podemos ter certeza de que, aconteça o que acontecer, do outro lado do Calvário está a Ressurreição; do outro lado do sofrimento está a graça; do outro lado da morte está a vida eterna.

Tudo isso e muito mais nos é ensinado por Nossa Senhora, Mãe de Deus e Mãe da Igreja. Ela trabalha agora mesmo para trazer santos à existência, para ajudar por meio de suas orações e seu amor para trazer graça aos corações e à vida de todos nós.

 

Vamos ajudá-la em seu trabalho. Tomemos diariamente o Rosário pela paz no mundo, pratiquemos a devoção dos primeiros sábados e façamos a nossa consagração total a Jesus por Maria.

Partilhemos o amor de Nossa Senhora com os nossos amigos e vizinhos, começando por nossas famílias, fazendo com que todos tenham o Rosário e o hábito de dar imagens de Nossa Senhora em ocasiões especiais.

 

Vamos fazer de 2022 um ano Mariano e, ao fazê-lo, certifique-se de que seja um ano bom e abençoado.

 

Maria, Mãe de Deus e dos Cristãos, rogai por nós!

 

 

 

 

Chris Sparks – Padres Marianos, EUA