Agora você pode acompanhar em nosso portal o Evangelho do Dia meditado. Esta é uma iniciativa das Irmãs de Jesus Misericordioso, que visam evangelizar e auxiliar os cristãos a desenvolverem uma maior familiaridade e intimidade com a Palavra do Senhor.

Não deixe de compartilhar com os seus amigos!

Evangelho Meditado | Terça-feira 13.10


Jesus entrou e pôs-se à mesa

Nesta terça-feira, 13 de outubro, vamos pedir ao Espírito Santo que Ele nos conduza na meditação e oração de hoje. A Igreja preparou para nós hoje uma Palavra que vai trabalhar muito o nosso íntimo como pessoas e com Deus.

A partir do Evangelho de São Lucas Lc 11,37-41, logo encontramos uma situação.

Fariseus e escribas não convidavam todo mundo para frequentar a sua casa. E este fariseu convidou Jesus, demonstrando que gostava de Nosso Senhor, que Jesus era alguém digno para estar na casa dele.

Jesus entra nesta casa, como muitas vezes está entrando em nossas casas, comunidades, Igrejas, e o fariseu fica observando o que Ele está fazendo e por que.

Se observarmos, muitas vezes fazemos igual, temos as mesmas atitudes em nossa vida. Estou permitindo que Jesus entre, mas eu digo a Ele como deve estar, o que Ele tem que fazer em minha vida.

Assim está fazendo o fariseu. Ele quer ouvir Jesus, mas parece que ele também quer controlar Jesus.

Foto: iStock

Convido você hoje a se perguntar: como estou me comportando com Deus? Eu ajo de acordo com as minhas pretensões? O que está acontecendo em minha vida?

Deus sempre olha muito profundo, para Ele não é suficiente somente nossa atitude externa, como talvez a minha atitude dentro da minha família e grupo de Igreja.

Destaco o versículo 39: “Então o Senhor lhe disse: “Vocês, fariseus, limpam o exterior do copo e do prato, mas interiormente estão cheios de ganância e da maldade”.”

Às vezes estamos esquecendo o que é mais importante em nosso íntimo e, assim, permitimos que nasçam dentro de nós muitas dúvidas, muita angústia. Muitas vezes posso até me perguntar, por que eu sinto angústia? Estou insatisfeito por quê?

Algumas perguntas, da nossa vida, deixamos sem resposta, pois é mais fácil, não vou me sentir tão fraco. Mas e dentro, o que está acontecendo com o nosso íntimo?

Permita que Deus entre e esteja no lugar que Ele quer estar, que mostre o que Ele quer mostrar. Vamos ouvir hoje a voz de Deus, pois somente a voz Dele pode nos mostrar a melhor forma de viver.

Vamos permitir que hoje a voz de Deus nos traga um conselho, do que eu preciso mudar dentro de mim.

 

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,
assim como era no princípio, agora e sempre.
Amém
.