Foto: iStock

Teve início nesta semana, na área formativa e de espiritualidade do nosso portal, o Evangelho Meditado, uma iniciativa das Irmãs de Jesus Misericordioso.

Com este projeto, você pode acompanhar o Evangelho todos os dias, buscando desenvolver uma maior familiaridade e intimidade com a Palavra do Senhor. Não deixe de compartilhar com os seus amigos!

Nesta quarta-feira, 23 de setembro, dia de São Padre Pio, você é convidado a refletir o Evangelho de São Lucas 9,1-6.


“Jesus envia os Seus Apóstolos”

A Igreja nos apresenta hoje o Evangelho do envio dos doze discípulos. Jesus envia seus Apóstolos para proclamar o Reino de Deus e para curar.

Primeiro para proclamar o Reino de Deus. Esta é a primeira graça que a humanidade precisa receber. Existe um Reino que espera por nós, um Reino preparado para nós. Neste Evangelho Jesus envia seus discípulos e diz que eles não precisam levar nada para esta viagem, porque já possuem tudo o que precisam: a graça de Deus.

Os Apóstolos têm a bênção e o envio de Jesus. Eles estão indo em obediência ao Mestre.

Por isso, podemos também nós conduzir a nossa vida com muita tranquilidade se estivermos em obediência a Deus, em obediência a seus mandamentos, a sua Igreja.

Jesus sabe o que está por vir e avisa os seus discípulos que quando não forem acolhidos, ao saírem daquela cidade devem sacudir a poeira dos pés.

Jesus ensina que aquilo que nos ofende, que nos faz mal e não produz frutos em nós, devemos nos desapegar a ponto de nem mesmo a poeira deste acontecimento ficar em nós.

É como se Jesus dissesse: Aquilo que vos ofender, esqueça totalmente. Deixa lá onde aconteceu.

O convite de hoje é para sacudir a poeira dos nossos pés diante de muitos acontecimentos antigos, mas que de repente ainda guardamos lembranças. De repente, ainda existam poeiras desses acontecimentos em nossos calçados. Façamos hoje um exame da nossa vida. Todos nós somos servos do Evangelho e devemos estar prontos, sem peso, para irmos adiante onde o Senhor nos enviar.

 

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,
assim como era no princípio, agora e sempre.
Amém
.

 


Evangelho Meditado | Quarta-feira 23.09