Agora você pode acompanhar em nosso portal o Evangelho Meditado. Esta é uma iniciativa das Irmãs de Jesus Misericordioso, que visam evangelizar e auxiliar os cristãos a desenvolverem uma maior familiaridade e intimidade com a Palavra do Senhor.
Não deixe de compartilhar com os seus amigos!
- Nesta segunda-feira, 28 de setembro, você é convidado a refletir o Evangelho de São Lucas 9,46-50.
Sejamos humanos como Jesus
No princípio do Evangelho de hoje os discípulos estão em uma discussão, para saber qual deles seria o maior. Jesus sabia o que estavam pensando. Então se abaixou, à altura de uma criança, colocou-a junto de si e disse-lhes que é preciso ser pequeno como uma criança.
Se tivéssemos uma noção mínima do tamanho do rebaixamento de Deus, do Verbo que se fez Carne – mas, os discípulos não sabiam disso.
Jesus nasceu da carne um ser humano como nós, e, com isso, Ele quer nos ensinar que precisamos ser somente humanos, nada mais que isso. Deus se fez humano para mostrar que o homem precisa ser humano.
Abramos o nosso coração para as palavras de Jesus hoje, e percebamos que ser grande é a maior miséria que pode acontecer na nossa vida. Os grandes massacram os pequenos. Será que o desejo do nosso coração é maltratar e ferir o outro?
Peçamos a Jesus Divino Humano que Ele nos ensine a sermos seres humanos melhores, a seu exemplo. Jesus nasceu para abençoar o nosso nascimento, Jesus trabalhou para abençoar o nosso trabalho. Jesus coloca beleza e ternura no nosso dia a dia pesado e estressante.
Precisamos ser pequenos como Jesus, precisamos ter uma grande consciência disso, para podermos entrar no Seu Reino. Que a graça de Deus venha um nosso auxílio. Confiemos Nele, tudo Ele pode realizar!
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,
assim como era no princípio, agora e sempre.
Amém.