Foto: iStock

Teve início nesta semana, na área formativa e de espiritualidade do nosso portal, o Evangelho Meditado, uma iniciativa das Irmãs de Jesus Misericordioso.

Com este projeto, você pode acompanhar o Evangelho todos os dias, buscando desenvolver uma maior familiaridade e intimidade com a Palavra do Senhor. Não deixe de compartilhar com os seus amigos!


“Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem te ver”

Nesta terça-feira, 22 de setembro, você é convidado a refletir conosco o Evangelho de São Lucas 8,20.

O Evangelho de hoje traz algumas características que pertencem à família de Jesus.

O que chama a atenção neste evangelho a atitude de Nossa Senhora. Ela não murmura, não tem pretensões. Ela apenas espera e entende que o que está acontecendo é muito importante na vida do seu Filho Jesus, e na vida de tantas pessoas que foram para ouvir os ensinamentos de Jesus.

Por isso, ela não procura um privilégio, não procura um direito que tem como mãe, ela simplesmente espera, e Jesus sabe que Nossa Senhora entende isso.

A palavra que fica como reflexão hoje é esperar.

Esperar quando Deus dá-se a conhecer melhor. Esperar como uma atitude de confiança, porque Ele sabe a hora e o momento. E talvez Ele pense que você também vai entender isso, assim como Nossa Senhora. Às vezes pensamos demais, mas se rezarmos ao Espírito Santo, Ele vai explicar o plano de Deus para mim e para você.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,
assim como era no princípio, agora e sempre.
Amém
.


Evangelho Meditado | Terça-feira 22.09