Livros para aprofundar a Misericórdia Divina 

Neste dia do leitor, não poderíamos deixar de trazer a você nossas dicas de leitura. Nesta lista você vai encontrar livros que evangelizam, que permitem um aprofundamento na Misericórdia Divina. Falamos um pouco mais sobre a data aqui no Portal, você pode conferir aqui.

 

A Misericórdia de Deus em Suas obras, volume 1 

De autoria do diretor espiritual de Santa Faustina, o bem-aventurado Padre Miguel Sopoćko, este livro nos ensina a contemplar o Evangelho sob a perspectiva da divina misericórdia. Ao ler essa obra, cada vez mais e com mais facilidade nos damos conta das manifestações da misericórdia de Deus em nossa própria vida. Nessa escola na qual nos inicia o Padre Sopoćko permite-nos descobrir a misericórdia de Deus também nas purificações através dos sofrimentos. 

 

A Misericórdia de Deus em Suas obras, volume 2 

Neste segundo volume, o bem-aventurado Padre Miguel Sopoćko nos apresenta meditações profundas e valorosas sobre a Paixão de Jesus, sobre todo sofrimento que O conduziu até a Sua morte e os fatos que sucederam à Sua ressurreição. Igualmente como no primeiro volume, também este é conduzido inteiramente a partir da concepção da Misericórdia Divina. 

 

Diário de Santa Faustina 

Neste Diário Santa Faustina anotou seus encontros com Jesus Misericordioso, tudo o que ele lhe disse sobre a Misericórdia Divina e as novas formas de devoção à Misericórdia, como o Terço da Misericórdia, a Novena, a Festa, etc. O Diário foi escrito em forma de memórias, e relaciona-se com os últimos quatro anos de vida de irmã Faustina. Apresenta a imagem da união dessa alma com Deus, bem como a profundeza da sua vida espiritual. Deus proporcionou a irmã Faustina grandes graças: o dom da contemplação; o profundo conhecimento do mistério da divina misericórdia; as visões; as revelações; os estigmas ocultos; o dom de profetizar e de ler nas almas humanas; bem como, o dom raramente encontrado dos esponsais místicos.

 

Palavras por Palavras: Temas Atuais e a Doutrina Social da Igreja 

Não é segredo para ninguém que nosso cenário nacional está muito dividido entre ideias opostas. As pessoas se deparam constantemente, na TV, na internet, com diversos termos que expressam as ideias de determinados grupos. Mas será que realmente entendemos o que estes termos querem dizer? De onde vieram? Ativismo jurídico, direita, esquerda, conservador, controle populacional, corrupção, engenharia social, nova ordem mundial, socialismo – são alguns dos termos apresentados pelo autor, Pe. Silvio R. Roberto, sacerdote da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição.