Você sabia que Lúcia ofereceu um vidro de perfume à Nossa Senhora de Fátima em uma das aparições?

Isso aconteceu na quinta, ou seja, na penúltima aparição da Virgem de Fátima na Cova da Iria, no dia 13 de setembro de 1917.

Neste dia, a Virgem de Fátima quis preparar os pastorinhos Lucia, Francisco e Jacinta, para sua última aparição, em outubro. Nossa Senhora prometeu às crianças que faria um milagre para que todos acreditassem nas suas aparições. Então, a Virgem anunciou que  “Nosso Senhor, Nossa Senhora das Dores e São José com o Menino Jesus também viriam para abençoar o mundo”.

E quando foi que Lúcia ofereceu perfume à Nossa Senhora?

Antes de contar sobre esse momento, é necessário ainda dizer que Nossa Senhora também pediu aos pastorinhos que amenizassem suas penitências. Isso porque, entre as suas penitências, eles usavam uma corda apertada na cintura. Mas era tão apertada que fazia a pele sangrar. E eles faziam tais penitências para conseguir a conversão e a salvação dos pecadores.

Então a Nossa Senhora de Fátima lhes falou: “Deus está contente com vossos sacrifícios, mas não quer que durmais com a corda; trazei-a somente durante o dia”.

E foi então que Lúcia ofereceu à Virgem de Fátima algo curioso: um frasco de perfume e duas cartas. Mas de onde surgiu este perfume e por que ela fez isso?

Naquele dia, cerca de 30 mil pessoal se aglomeravam na Cova da Iria para acompanhar a aparição da Virgem de Fátima. Portanto, foi uma dessas pessoas que lhe entregou o perfume para que ela oferecesse à Virgem. Assim como também as duas cartas.

Então, ao oferecer o perfume à Nossa Senhora, Lúcia ouviu dela: “Não convém que eu leve isso para o Céu”.