Num dia como hoje, 82 anos atrás, Santa Maria Faustina Kowalska anotou a seguinte mensagem em seu Diário.
01.07.1937.
Mês de julho.
Hoje, durante o Angelus, o Senhor me deu o entendimento daquele inconcebível amor de Deus para com os homens. Exalta-nos até a Sua Divindade, guiando-se unicamente pelo amor e pela insondável misericórdia. — “Embora anuncieis o Mistério por meio de um anjo, Vós mesmo o realizais”.
Apesar da profunda paz de que goza a minha alma, luto incessantemente e, algumas vezes, travo um combate brutal para seguir fielmente pelo meu caminho, isto é, pelo caminho pelo qual Nosso Senhor quer que eu ande. E o meu caminho é a fidelidade à vontade de Deus em tudo e sempre, especialmente a fidelidade às inspirações interiores, de modo a ser um instrumento apropriado nas mãos de Deus para realizar a obra da Sua insondável misericórdia.
Minha oração para este dia: Senhor Jesus, habite em meu coração como Seu lugar de descanso. Que nada em mim te impeça de realizar a Sua obra divina.
Diário de Santa Faustina Kowalska
Publicado no Brasil com exclusividade pela Editora Apostolado da Divina Misericórdia, é uma das obras mais conhecidas pelos católicos em todo o mundo.
Fale conosco
- Fone: (41) 3148-3200
- Whatsapp: (41) 99749-7227