Todo católico brasileiro tem uma devoção especial por Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, cuja memória é celebrada em 12 de outubro. Mas Isso não é novidade para ninguém. Também sua história não é desconhecida: sua imagem foi encontrada no rio Paraíba por três humildes pescadores.

Contudo, hoje queremos olhar para Nossa Senhora Aparecida com outros olhos. Vamos contempla-la como Mãe!

Nossa Senhora Aparecida é Mãe Amável

A Senhora Aparecida é nossa Mãe amável, nos sentimos amados por ela de uma maneira especial. E isso se reflete em nossas vidas: um devoto de Maria que tem uma relação íntima com ela torna-se também amável.

A Virgem encontrada nas águas é Mãe Humilde

Nossa Senhora é serva humilde do Senhor, por isso nunca se colocou à frente da graça. No episódio do primeiro milagre de Jesus, sabendo que aquele era o momento, ela falou: “façam tudo o que Ele vos disser”. Ou seja, ela não tomou à frente, esteve ao lado de Jesus como Mãe, dando o seu apoio em oração e a graça da providência ali agiu. Por isso, no nosso serviço a Igreja devemos ser humildes como ela.

Ela é Mãe da Divina Graça

Foi por meio de Maria que Jesus – a Graça Divina – nos foi dado. E é por meio de Cristo que obtemos a graças do amor e da Misericórdia Divina. Ou seja, é por meio de Nossa Senhora Aparecida que nos aproximamos cada vez mais do Coração de Jesus. É por meio Dela que seremos capazes de ser fiel à Graça Divina.

Maria é Mãe do Bom Conselho

Nossa Senhora Aparecida é portadora da sabedoria Divina. Logo, com amor e dedicação ela cuidou, educou e orientou Jesus no decorrer de sua vida terrena. Portanto, quando temos que tomar uma decisão, por que não recorrer a ela para que tenhamos êxito em nossas escolhas?!

Ela é Mãe da Igreja

Como Mãe de Cristo, Maria é Mãe da Igreja – e a Igreja somos nós. E como Mãe, Nossa Senhora Aparecida protege seus filhos. Portanto, podemos sempre pedir sua intercessão e seu auxílio, para sermos fiéis à Palavra de Deus e à Sua vontade.

Nossa Senhora Aparecida é Mãe Misericordiosa

Se Jesus é a encarnação da Misericórdia Divina. Portanto, Maria é Mãe da Misericórdia. Logo, ela age em nossas vidas como Mãe misericordiosa e sob seu manto azul encontramos refúgios e proteção.

Nossa Senhora é Consoladora dos Aflitos

A aflição e o sofrimento são parte da vida humana. E muitas vezes sentimos que nossa cruz está pesada demais. Mas Nossa Senhora Aparecida é Nossa consoladora, ela nos ajuda a seguir adiante. E assim como esteve acompanhando Jesus carregando Sua cruz, ela nos acompanha.

Portanto, busquemos hoje e sempre uma íntima união com Maria, Nossa Senhora Aparecida. Afinal, a oração dirigida a ela nos purifica e santifica para que sejamos íntimos de Jesus Misericordioso.