Estamos rezando por nove dias a novena de consagração, ou entrega, a São José escrita pelo o sacerdote Mariano dos EUA, Pe. Michael Gaitley, MIC, que se chama “Nove Dias para São José“.

Começamos este ato de entrega no dia 10 de março; e na Solenidade de São José, que é no dia 19 de março, faremos a Consagração.

Esta entrega é um complemento perfeito para a Consagração Mariana, pela proximidade e amor de São José por Maria. Se você ainda não fez sua Consagração Mariana, considere fazê-la por meio do livro 33 Dias para um Amanhecer Glorioso.

 


 

Segundo Dia – São José, Esposo Amoroso de Maria

Querido São José,

 

Estou pensando nas palavras que o anjo te disse: “Não tenha medo de receber Maria como sua esposa” (Mt 1,20). São José, tu não teve medo. Confiaste em Deus e se tornou marido de Maria. Depois de Jesus, tu és a pessoa mais querida do coração dela! Pois bem, São José, como meu pai espiritual, peço-te agora que fale com Maria sobre mim, sobre minha vida. Se tu gentilmente me adotares como seu filho espiritual, então eu sei ainda mais que Maria também me levará ao seu coração. Vocês dois são realmente meus pais espirituais. E assim como qualquer bom pai quer ver seus filhos amarem sua mãe, sei que tu me ajudarás a conhecer e amar mais minha mãe espiritual. Por suas orações poderosas, peço-te que me ajude a perceber o dom que tenho em Maria. Ore por mim, para que eu aprecie melhor o papel maternal de Maria em minha vida. São José, eu sei que tu a ama. Sei que fica feliz em ver que seus filhos a amam de todo o coração. Portanto, enquanto me preparo para me consagrar totalmente ao teu cuidado paterno, eu te dou permissão, eu te imploro: Ajude-me a apreciar ainda mais minha Mãe Maria.

 

São José, Esposo Amoroso de Maria, por favor, ajude-me a amar ainda mais minha mãe espiritual.

 

 

 

Fonte: Divine Mercy, EUA