Em homilia realizada no último domingo, 1º de março, o reitor do Santuário de Fátima, em Portugal, Pe. Carlos Cabecinhas, explicou que a mensagem de Fátima oferece-nos uma verdadeira pedagogia para viver o tempo da Quaresma, incentivando dois elementos essenciais: a oração e a conversão.

A Mensagem de Fátima instrui para este itinerário, uma vez que a “exortação à conversão é central, bem como o apelo insistente à oração, que acompanha todas as aparições”, e este caminho é visível na vida dos Pastorinhos.

“O tempo da quaresma é um dom de Deus para convertermos e reorientarmos a nossa vida para Ele”, porque “não há conversão sem comunhão com Deus e para isso é fundamental dar um lugar central à Palavra de Deus”, explica Pe. Carlos Cabecinhas.

Assim, “falar de conversão é olhar de forma atenta e sincera para a nossa vida e perceber que há aspectos que precisam ser reaproximados de Deus, porque há dimensões onde a Luz de Deus ainda não entrou”.

Na homilia da Missa que presidiu no dia 10 de março de 2019, o sacerdote assinalou que, especialmente, no tempo da Quaresma o tempo é favorável para avaliarmos em que lugar está Deus em nossa vida, que relação temos com Ele e se queremos estar com Deus ou ceder às tentações do mundo.

O reitor também recordou, nesta ocasião, “o exemplo da vida dos Santos Pastorinhos”. “Na sua vida encontramos a necessidade de não pecar, de rezar, de consolar a Deus, de reparar os pecados do mundo”, isto é, “encontramos os meios de conversão a que a Quaresma nos convida”, pontuou.

 

Fonte: Santuário de Fátima e Acidigital

 


Leia também
Fátima e a Divina Misericórdia

Esta obra apresenta na íntegra os diálogos de Nossa Senhora com os Pastorinhos, além dos principais elementos da devoção a Divina Misericórdia e uma cronologia de datas dos eventos históricos que aproximam ambas as mensagens.

Fale conosco

  • Fone: (41) 3148-3200
  • Whatsapp: (41) 99950-0421